Marco Silva é o novo treinador do Fulham. A confirmação foi dada, esta quinta-feira, pelo clube inglês através de comunicado. O treinador português assinou um contrato válido por três épocas com os cottagers e está, assim, de regresso ao ativo, depois de ter sido despedido do Everton em dezembro de 2019.
"Estou muito satisfeito e orgulhoso por ser o treinador de um clube tão histórico. Quero agradecer ao proprietário Mr Khan, ao Tony Khan e toda a estrutura do Fulham pela confiança que mostraram. Estou muito entusiasmado por começar e a minha mensagem para os adeptos antes deste grande desafio é que vamos trabalhar muito para que se sintam orgulhosos no final da época", atirou Marco Silva, em declarações aos canais oficiais do Fulham.
Refira-se que Luís Boa Morte, antigo internacional português que vestiu a camisola do Fulham em 250 jogos, será treinador adjunto de Marco Silva. O Fulham, recorde-se, desceu ao Championship e o objetivo para a nova época passa pelo regresso à Premier League, máximo escalão do futebol inglês.
Quarto clube em Inglaterra
O Fulham é o quarto clube inglês na carreira de Marco Silva. Depois das passagens pelo Hull City, Watford e Everton, o treinador de 43 anos chega aos cottagers e prossegue a carreira em terras de Sua Majestade.
Ivan Cavaleiro no plantel
Marco Silva vai contar com, pelo menos, um jogador português no plantel do Fulham. Trata-se de Ivan Cavaleiro, extremo formado no Benfica e que está em Inglaterra desde 2016. Depois de duas épocas no Wolverhampton, o internacional português foi emprestado ao Fulham e acabou contratado, na época seguinte, a título definitivo, assinando um vínculo válido até junho de 2024.
[Notícia atualizada às 19h04]