O Arminia Bielefeld anunciou, na quarta-feira, a contratação de Gui Ramos ao Feirense e o Sporting também lucrou com este negócio. Ora, o jovem defesa português custou 1,2 milhões de euros ao emblema da Bundesliga, máximo escalão do futebol alemão, sendo que 600 mil euros vão diretamente para os cofres de... Alvalade.
No momento em que o Feirense contratou Gui Ramos, no verão de 2019, ficou acordado que o Sporting ficaria com 50% dos direitos económicos. Passados dois anos, Gui Ramos dá o salto da II Liga portuguesa para o principal campeonato alemão e o Sporting também 'agradece'.
O defesa central de 23 anos vai viver, assim, a primeira aventura no estrangeiro depois de duas temporadas de alto nível em Santa Maria da Feira, onde somou 49 jogos e marcou cinco golos ao serviço do Feirense.
Auf #ArminiaClubTV haben wir mit unserem Neuzugang Guilherme Ramos über seinen Wechsel nach Bielefeld und seine persönlichen Ziele gesprochen: https://t.co/Q8xUBu8UVf#immerdabei
— DSC Arminia Bielefeld (@arminia) June 30, 2021
Fogaceiros com mais um ativo valorizado
Gui Ramos é o mais recente caso de sucesso no Feirense, mas não é o único. Ao longo dos últimos anos, os fogaceiros têm conseguido potenciar alguns jogadores que deram um importante salto nas respetivas carreiras. Vaná (FC Porto), Etebo (Stoke City) e Tiago Silva (Nottingham Forest) são exemplos disso.
Atlético quis Gui em janeiro
Gui Ramos cedo se afirmou no Feirense e no último de mercado de transferências, em janeiro, motivou muita cobiça. No entanto, o único clube a fazer uma proposta formal junto da SAD do Feirense foi o Atlético de Madrid, tal como o Desporto ao Minuto adiantou. A SAD optou por segurar o jogador, até porque o objetivo era a subida de divisão, e Gui Ramos acaba por rumar, seis meses mais tarde, à Bundesliga.
Leia Também: Guilherme Ramos troca Feirense pelo Arminia Bielefeld