Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal-Bélgica: Está na hora de meter o 'diabo' na cruz

Seleção nacional defronta este domingo a congénere da Bélgica, equipa conhecida como os 'diabos vermelhos'.

Portugal-Bélgica: Está na hora de meter o 'diabo' na cruz
Notícias ao Minuto

08:00 - 27/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Às 20h00, em Sevilha, Portugal continua a jogar pelo sonho. É na cidade andaluz que a seleção nacional vai defrontar a Bélgica, uma equipa que tem vindo a crescer de ano para ano e que, sem surpresa, ocupa o primeiro lugar do ranking FIFA.

Os 'diabos vermelhos', como são conhecidos, foram um dos melhores ataques da fase de grupos, e olhando para alguns dos nomes da sua seleção - Lukaku, De Bruyne, Hazard ou Mertens - não ficamos surpreendidos.

No entanto, Portugal é o vigente campeão da Europa. Não foi por sorte que em Paris, no saudoso ano de 2016, a seleção nacional conquistou o tão desejado título. Agora é preciso continuar a lutar e a sonhar que é possível chegar à revalidação do título. 

Felyx Birch será o árbitro que às 20h00 dará o apito inicial na partida. Fique com alguns pontos relativos às duas seleções antes do encontro de mais logo à noite.

Treinadores em discurso direto

Fernando Santos

Desafio semelhante à Alemanha: "A minha expectativa é que joguem três no meio-campo com o De Bruyne mais avançado. Até seria mais parecido com o posicionamento da Hungria, não igual, porque a Hungria jogou com as linhas mais recuadas. Mas em termos de posicionamento sim. Quando jogam a três o Lukaku é mais o pivot central da equipa. A Alemanha jogava com os três muito móveis e no espaço da grande área, em termos de configuração do jogo é muito diferente. A nós compete-nos defender bem e estar ao nível do que fizemos com a França e com  a Hungria. Depois temos muita qualidade para criar situações de golo, como criámos em todos os jogos. A Bélgica tem sete golos, mas Portugal também e num grupo muito complicado".

Possíveis alterações: "Nós temos de manter os nossos princípios. Se fizermos alterações, como no último jogo, terá de ser a pensar em nós. Se pensarmos só nos outros, pensamos pequenino. Amanhã vamos ver... A equipa descansou bem nestes quatro dias e hoje vamos ter o último treino. Amanhã logo veremos quem será o 11, mas qualquer que seja o 11, qualquer jogador teria a minha confiança máxima para ir a jogo".

Roberto Martínez

O que espera do jogo: "O desenrolar destes jogos depende sempre do primeiro golo. Portugal tem um grupo com grandes individualidades. São os campeões europeus e os vencedores da Liga das Nações. Com a experiência que têm, sabem adaptar-se a todos os momentos do jogo".

Análise ao adversário: "Têm jogadores com muita capacidade para desequilibrar. Se nos desconcentrarmos em algum momento durante o jogo, vamos ter dificuldades. Eles têm muita experiência. Quando têm a bola, sabem conservá-la, mas quando não a têm, também sabem juntar as linhas e defender bem. Temos de nos manter fiéis aos nossos princípios, mas sabendo que Portugal pode causar problemas a qualquer momento".

Últimos onzes

Portugal: Rui Patrício, Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro, Danilo, Renato Sanches, João Moutinho, Diogo Jota, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo.

Bélgica: Courtois, Denayer, Boyata, Vermaelen, Trossard, Witsel, De Bruyne, Chadli, Doku, Hazard e Lukaku.

Últimos resultados

Portugal: E-V-V-D-E

Bélgica: E-V-V-V-V

Ausências

Portugal: -

Bélgica: Nacer Chadli.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório