O mercado de transferências de verão abre na próxima semana, e, em Alvalade, já se vão 'limando as arestas' do plantel necessário para 'atacar' a revalidação do título de campeão nacional, que poderá contar com novidades no que ao lote de extremos diz respeito.
O jornal Record escreve, esta quinta-feira, que a direção liderada por Frederico Varandas continua a negociar a venda de Jovane Cabral, não só com o Watford, como também com equipas da Serie A.
Os leões pretendem encaixar cerca de 20 milhões de euros com este negócio, que poderá vir a abrir o caminho para outros, como é o caso da aquisição de Marcus Edwards, jogador que tem vindo a dar nas vistas ao serviço do Vitória SC.
A mesma publicação acrescenta que o internacional sub-21 inglês é a prioridade de Rúben Amorim caso se venha a consumar a transferência do cabo-verdiano, tendo mesmo motivado contactos exploratórios da parte do diretor desportivo, Hugo Viana.
O avançado de apenas 22 anos está 'blindado' por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, e os vimaranenses chegaram a avisar, em 2020, que só o libertariam por 20 milhões de euros. Verba que, entretanto, baixou consideravelmente.
Leia Também: Watford negocia Jovane Cabral com Sporting, avança jornalista italiano