Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

UEFA não autoriza que a Allianz Arena se ilumine com as cores da LGBT

"Dado o contexto político deste pedido - em referência a uma decisão do parlamento nacional húngaro - a UEFA deve recusar o pedido", pode ler-se no comunicado emitido pelo organismo europeu.

UEFA não autoriza que a Allianz Arena se ilumine com as cores da LGBT
Notícias ao Minuto

10:07 - 22/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

De acordo com o diário alemão Bild, a UEFA não autorizou que a Allianz Arena  seja iluminada com as cores do arco-íris da comunidade LGBT durante o Alemanha-Hungria, nesta quarta-feira, às 20 horas, um jogo relativo ao grupo F, onde também aparece inserido Portugal.

O  pedido tinha sido feito pela cidade de Munique em protesto contra uma lei aprovada na Hungria.

Na segunda-feira, numa declaração diplomática, a Federação alemã indicou que estava de acordo com tal iniciativa durante o Euro'2020.

O município de Munique deveria solicitar permissão à UEFA, como "um sinal visível de solidariedade para com a comunidade LGBT na Hungria".

“Em virtude dos seus estatutos, a UEFA é uma organização política e religiosamente neutra. Dado o contexto político deste pedido - em referência a uma decisão do parlamento nacional húngaro - a UEFA deve recusar o pedido", pode ler-se no comunicado emitido pela UEFA.

Em causa está uma legislação, que o Governo do ultraconservador Viktor Orbán e o respetivo partido Fidesz conseguiram aprovar no parlamento, que proíbe a divulgação de quaisquer informações ou conteúdos relativos a orientação sexual, identidade ou expressão de género e características sexuais junto de menores de 18 anos.

Leia Também: Hungria critica uso do símbolo associado à comunidade LGBT em Munique


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório