Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Liga confirma inscrição do Boavista. Cova da Piedade recusado na II Liga

Axadrezados entregaram toda a documentação necessária para participar na I Liga. Formação de Almada entregou com atraso, e Vilafranquense foi convidado a ocupar o seu lugar.

Liga confirma inscrição do Boavista. Cova da Piedade recusado na II Liga
Notícias ao Minuto

19:22 - 21/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

A Liga Portugal emitiu, esta segunda-feira, um comunicado no qual confirma quais são os clubes que estão licenciados para participar nos campeonatos profissionais, com destaque para a presença do Boavista na I Liga.

Os axadrezados conseguiram entregar a tempo toda a documentação necessária para garantir o licenciamento, isto depois de terem surgido várias dúvidas em relação a este processo por causa de uma dívida do pagamento de um relvado do Estádio do Bessa, algo que está agora ultrapassado.

Também existiram dúvidas no que toca ao processo de inscrição do Arouca por o clube estar em situação de insolvência, situação que poderia abrir outra vaga, mas os arouquenses já tinham esclarecido que o seu PER foi aprovado em março de 2021.

Estas inscrições de Boavista e Arouca na I Liga fazem com que Rio Ave e Farense, que estavam atentos a este processo, tenham de participar na II Liga na próxima temporada.

Cova da Piedade falhou inscrição. Vilafranquense convidado

Quem não irá está presente na II Liga é o Cova da Piedade que foi recusado pela Liga no segundo escalão do futebol português.

De acordo com o mesmo comunicado da Liga Portugal, o emblema de Almada, "não apresentou o respetivo processo de candidatura respeitante aos critérios legais e financeiros até ao dia 17 de maio de 2021", tendo apresentado os documentos necessários em 24 e 27 de maio, já após a data-limite.

"É manifesto, pois, que até ao dia 17 de maio se impunha, pelo menos, que fosse apresentada uma pretensão de participação no procedimento relativo ao cumprimento dos critérios legais e financeiros para participação nas competições oficiais 2021/22, sob pena de não participação nas mesmas", lê-se no documento.

Para ocupar a vaga do Cova da Piedade, a Liga Portugal decidiu convidar o Vilafranquense, equipa mais classificada entre as despromovidas na II Liga, "a apresentar candidatura à participação" na prova.

O organismo liderado por Pedro Proença informa ainda que o Estrela da Amadora e o Trofense, promovidos do Campeonato de Portugal, tiveram um prazo alargado para apresentar as suas candidaturas.

Leia Também: Cova da Piedade frisa inexistência de dívidas e nega notificação da Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório