Cova da Piedade frisa inexistência de dívidas e nega notificação da Liga

O Cova da Piedade frisou hoje a "inexistência de qualquer dívida para com os jogadores" e negou ter sido notificado pela Liga de clubes de futebol para efeitos de correção de qualquer critério de inscrição na II Liga.

CD Cova da Piedade v GD Chaves - Liga 2 Sabseg

© Getty Images

Lusa
15/06/2021 20:37 ‧ 15/06/2021 por Lusa

Desporto

II Liga

Em comunicado enviado à agência Lusa, a administração da SAD do Cova da Piedade nega uma "alegada existência de dívidas a jogadores por parte do clube como motivo para a sua não inscrição no campeonato" e diz não ter recebido qualquer notificação da Liga para correção do processo de inscrição.

"O Cova da Piedade - Futebol SAD vem pelo presente afirmar a inexistência de qualquer dívida para com jogadores, nem tão pouco da notificação da Liga Portugal para efeitos de cumprimento de qualquer critério a esse respeito", afirma o clube da margem sul do Tejo.

Além disso, o Cova da Piedade "esclarece que o processo de inscrição se encontra pendente de decisão por parte da Liga, após a exposição apresentada sobre o motivo da ausência da entrega em tempo de documentação" de inscrição na II Liga, "à semelhança de outros clubes".

A administração da SAD piedense frisa, ainda, não ter rececionado "qualquer ulterior notificação, por parte da Liga, para correção ou complemento do processo documental instrutório da inscrição".

O Cova da Piedade entregou a inscrição para participar na II Liga portuguesa de futebol, na época 2021/22, com "três dias de atraso", confirmou à Lusa uma fonte da SAD.

Esse será, no entender da administração, o único possível entrave no processo de inscrição do clube nos campeonatos profissionais, que foi devidamente justificado em "exposição apresentada pelo clube" à Liga.

Nesse sentido, a SAD piedense mantém a confiança de que haverá lugar ao pagamento de uma multa, mas que a Liga de clubes confirmará a inscrição do clube no campeonato.

Fontes do plantel piedense reiteraram à agência Lusa, entretanto, atrasos no pagamento dos salários de maio, além de verbas relativas ao 'lay-off' acordado com a administração em 2020 e também prémios de jogo.

Confrontada com as acusações dos jogadores, que se queixam também de não conseguir contactar a administração, a mesma fonte da SAD frisou, sem confirmar as dívidas, que as mesmas não seriam, ainda assim, impeditivas da inscrição, por não se enquadrarem nos critérios de cumprimento salarial exigidos pela Liga de clubes.

A Liga de clubes irá anunciar, brevemente, quais os clubes que cumpriram ou não os requisitos de inscrição nos campeonatos profissionais das I e II Ligas de futebol para a próxima época.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Benfica

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Fórmula 1

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas