Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Paulo Bernardo convence Jorge Jesus e vai ser 'reforço' para a nova época

Médio de 19 anos passará a fazer parte do plantel principal.

Paulo Bernardo convence Jorge Jesus e vai ser 'reforço' para a nova época
Notícias ao Minuto

08:10 - 22/06/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

Paulo Bernardo vai ser promovido à equipa principal do Benfica já no arranque da pré-temporada, confirmou o Desporto ao Minuto. O médio de 19 anos convenceu Jorge Jesus e vai fazer parte do novo plantel das águias para a época 2021/22. 

Paulo Bernardo passará a estar às ordens de Jorge Jesus, lutará por uma vaga no meio-campo, mas poderá ser chamado, a qualquer momento, para ajudar a equipa B que compete na II Liga. De resto, Paulo Bernardo já se havia fixado na equipa secundária das águias na última temporada, contabilizando um total de quatro golos e 17 jogos disputados. 

Na prática, Paulo Bernardo vai treinar com a equipa principal, mas sempre que Jorge Jesus entender jogará ao serviço da equipa B em alguns jogos de forma a não perder o ritmo competitivo. 

Visão de jogo

Paulo Bernardo pode ocupar a posição de segundo médio no esquema tático montado por Jorge Jesus na última época. O jogador natural de Almada revela qualidade com a bola nos pés e visão de jogo, mas não deixa de ser um médio habituado a fazer coberturas e com agressividade na reação à perda. 

Uma década no Benfica 

Paulo Bernardo chegou ao Benfica com nove anos, no verão de 2010, e desde então foi afirmando-se em cada escalão das águias. Pelo meio conquistou um Campeonato Nacional de Juvenis (2018/19) e um Campeonato Nacional de Iniciados (2016/17). O médio de 19 anos também passou pelas diversas seleções jovens e é visto pelos responsáveis encarnados como um dos grandes valores formados no Seixal. 

Amarrado até 2024

Paulo Bernardo renovou contrato em fevereiro de 2020 até 2024. Nessa altura, o jovem médio confessou ter a ambição de chegar à equipa principal, algo que vai acontecer já nas próximas semanas. 

"O meu objetivo mais alto, comum a todos os jogadores jovens do Benfica, é chegar à equipa principal", afirmou Paulo Bernardo, aquando a celebração do novo vínculo com os encarnados. 

Leia Também: Saída de Jardel abre vaga na defesa. Jorge Jesus com solução no Seixal?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório