Saída de Jardel abre vaga na defesa. Jorge Jesus com solução no Seixal?

Morato apareceu na ponta final da última época e deixou boas indicações. Ferro regressa, mas já sabe que não entra nos planos de Jorge Jesus.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
19/06/2021 08:03 ‧ 19/06/2021 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Benfica

O Benfica encontra-se em pleno processo de arrumar várias saídas, mas Jorge Jesus poderá já ter em vista o 'reforço' que ocupará o lugar de Jardel, defesa brasileiro que terminou contrato e que deixou a Luz ao final de uma década. Com a pré-época a arrancar no início do mês, a solução deve estar no... Seixal. 

Morato, jovem defesa brasileiro que chegou a ser opção na ponta final da última temporada, surge como a opção mais natural para ser o quarto central da hierarquia estabelecida por Jorge Jesus. 

Morato deixou boas indicações na última temporada depois de ter sido aposta de Jesus em quatro jogos, dois deles de elevada responsabilidade. Na última jornada do campeonato. saltou do banco de suplentes para suprimir a lesão de Lucas Veríssimo, e, depois, foi titular na final da Taça de Portugal, precisamente no lugar do compatriota, frente ao Sp. Braga (0-2). 

Morato foi contratado pelo Benfica ao São Paulo ainda antes do regresso de Jorge Jesus à Luz. O jovem de 19 anos assinou contrato com as águias no verão de 2019, e, desde então, tem estado ao serviço da equipa B de forma regular, tendo, também, passado pela equipa de sub-23 e juniores. 

Ferro já sabe que não conta para JJ 

Ferro regressa ao Benfica depois de uma aventura nada positiva ao serviço do Valencia, mas já sabe que não entra nas contas do treinador Jorge Jesus. De resto, a SAD encarnada já decidiu que quer emprestar o jovem defesa de forma a valorizá-lo e depois, aí sim, realizar um encaixe financeiro. 

Vertonghen, Otamendi e Lucas Veríssimo seguros 

Muito dificilmente Jorge Jesus abdicará de Vertonghen, Otamendi e Lucas Veríssimo. Os dois primeiros são muito experientes e internacionais pelas respetivas seleções, sendo que foram contratados há um ano, no mercado de verão de 2020. Lucas Veríssimo apenas chegou depois do Natal, mas depressa conseguiu convencer Jorge Jesus a dar-lhe a titularidade. A lesão no último jogo da I Liga impediu-o de estar na final da Taça de Portugal, bem como de se estrear na seleção brasileira. 

Leia Também: Benfica 'esquece' compras e continua a arrumar a casa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Samu faz 'juras de amor' ao FC Porto após polémica: "Juntos até ao fim"

I Liga

Samu faz 'juras de amor' ao FC Porto após polémica: "Juntos até ao fim"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3FC Porto3265
4Sp. Braga3164
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3236
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Futre

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas