Benfica 'esquece' compras e continua a arrumar a casa

Encarnados negoceiam a saída de vários jogadores, e os reforços ainda não são uma realidade para Jorge Jesus.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
18/06/2021 07:25 ‧ 18/06/2021 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Mercado de Transferências

Um ano depois de ter investido fortemente na chegada de vários reforços, o Benfica parece agora mais comedido nos gastos a realizar no reforço do plantel para a época 2021/22. As águias continuam sem anunciar qualquer reforço para a nova temporada e prosseguem em negociações para a saída de vários jogadores.

Arrumada a situação de Pedrinho, que rumou ao Shakthar a troco de 18 milhões de euros, as águias continuam a negociar outras saídas do plantel. Pedro Pereira é o mais recente caso. O jovem lateral português exibiu-se a bom nível na última época na Serie A, ao serviço do Crotone, participou na campanha da seleção nacional no Euro de sub-21, mas parece não entrar nos planos de Jorge Jesus. A Udinese quer contratar Pedro Pereira e as negociações já decorrem, tal como o Desporto ao Minuto avançou na manhã de ontem, quinta-feira. 

Mas o jovem português não é caso único. Também Odysseas Vlachodimos e Ferro são outros casos que a SAD encarnada quer resolver rapidamente, e as negociações para tal continuam a decorrer, também tal como já havíamos noticiado em tempo oportuno.

Krovinovic é outro dos nomes que estão a ser negociados neste momento. O médio croata regressou após um ano emprestado ao West Brom e Nottingham Forest e pode rumar a Itália, país onde soma, pelo menos, dois interessados

Cervi é um dos casos quase resolvidos pela SAD e o presidente do Celta de Vigo já afirmou publicamente que chegou a um "princípio de acordo" com Benfica. A oficialização do negócio deverá acontecer nas próximas horas. 

Consumada está já a saída de Jardel. O experiente defesa brasileiro não renovou contrato e deixa a Luz 10 anos depois de ter chegado. As consecutivas lesões e o pouco espaço na equipa face à presença de nomes consagrados como Jan Vertonghen ou Nicólas Otamendi acabaram por ditar a saída do defesa brasileiro, que acumulou um total de 285 jogos com a camisola das águias.

Assim sendo, a direção encarnada parece querer arrumar a casa e só depois pensar em dar reforços a Jorge Jesus. O facto de ainda não estar garantida a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, que vale um cheque a rondar os 40 milhões de euros, também estará a pesar nesta conduta mais comedida das águias. O Benfica, recorde-se, vai disputar a 3.ª pré-eliminatória desta competição. 

Arranque dos trabalhos a 28 de junho

As férias dos jogadores do Benfica já estão na reta final. O arranque dos trabalhos está agendado para 28 de junho, precisamente daqui a 10 dias, com os habituais exames médicos a decorrem na véspera. Exceção feita, claro, para os jogadores envolvidos nas respetivas seleções. 

Leia Também: Udinese em negociações com o Benfica por Pedro Pereira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Medalhado olímpico detido em Miami após agredir ex-namorada a soco

EUA

Medalhado olímpico detido em Miami após agredir ex-namorada a soco

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3FC Porto3265
4Sp. Braga3164
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3236
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Citroën

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas