Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Verstappen impede o 'hat-trick' de Hamilton e conquista 'pole' em França

Piloto holandês irá partir imediatamente à frente do campeão do mundo em título, em Le Castellet.

Verstappen impede o 'hat-trick' de Hamilton e conquista 'pole' em França
Notícias ao Minuto

15:12 - 19/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fórmula 1

Max Verstappen conquistou o direito de partir da dianteira do pelotão para o Grande Prémio de França em Formula 1, ao conquistar o melhor tempo durante a fase de qualificação, que decorreu, ao início desta tarde, em Le Castellet.

O piloto holandês concluiu o traçado gaulês em 1:29.990, com uma vantagem de 0.258 segundos sobre Lewis Hamilton (com quem partilhará a primeira linha da grelha de partida) e de 0.386 sobre Valtteri Bottas.

O homem da Red Bull coloca, desta maneira, ponto final no domínio que o da Mercedes vinha assumir em território francês, onde conquistou a 'pole position' nas duas últimas ocasiões, em 2018 e 2019 (e também acabaria por vencer a corrida).

Sergio Pérez irá partir da quarta posição, seguido de Carlos Sainz, Pierre Gasly, Charles Leclerc, Lando Norris, Fernando Alonso e, finalmente, Daniel Ricciardo, que se ficou pelo décimo e último lugar na terceira fase de qualificação.

Quem não teve motivos para sorrir foi Mick Schumacher. O alemão da Haas garantiu, pela primeira vez, o acesso à Q2, mas acabou por sofrer um aparatoso acidente na reta final da Q1, que motivou a exibição da bandeira vermelha e o impediu de continuar a participar na sessão.

Leia Também: Um fórmula 1 contra um avião invertido? Sim, isto aconteceu mesmo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório