O Palmeiras anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta sexta-feira, que "Lucas Lima ficará afastado das atividades" da equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira por tempo indeterminado.
A decisão surge depois de se terem tornado virais as imagens que mostravam o jogador de 30 anos a ser 'apertado' por adeptos após ter sido 'apanhado' a participar numa festa clandestina, na região de Pinheiros, em São Paulo.
O médio encontrava-se no evento sem máscara, pelo que foi, entretanto, colocado em isolamento e submetido a um teste à Covid-19. Além disso, o clube promete tomar "as medidas administrativas" necessárias, "como sempre fez em caso de quebra de protocolo de saúde".
A assessoria de Lucas Lima, por sua vez, já veio a público garantir que o jogador não se encontrava em nenhum tipo de festa clandestina, mas sim a jantar. No entanto, as imagens mostram-nos a pedir "perdão" aos adeptos do Palmeiras.
O atleta Lucas Lima ficará afastado das atividades no Palmeiras pelo prazo que o Departamento de Futebol entender necessário. O clube tomará as medidas administrativas cabíveis, como sempre fez em casos de quebra de protocolo de saúde. pic.twitter.com/mHDXjgL9nv
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 18, 2021
Leia Também: Palmeiras,de Abel Ferreira, empata na receção ao Corinhthians