A seleção dos Países Baixos assegurou, na quinta-feira, uma vaga nos oitavos de final do Euro'2020, após o triunfo diante da Áustria (2-0), mas parece estar longe de convencer as antigas estrelas do futebol holandês. Marco Van Basten não gostou do que viu em Amesterdão e apontou o dedo a Matthijs de Ligt.
"De Ligt é o defesa central. É o guardião da defesa. Precisa de lidar muito mais e tem que se afirmar. Ele deixa-se levar e deixa um buraco aberto. Foi para Itália para aprender a defender, mas acho que não aprendeu nada. São estes momentos que importam", atirou Van Basten, em declarações reproduzidas pela revista Voetbal International.
Pierre van Hooijdonk e Rafael van der Vaart também acreditam que os Países Baixos estão longe do melhor nível e falam em "adversários medíocres".
"'Muita coisa correu mal na segunda parte. Muitos passes desleixados e muita dificuldade em segurar a bola na zona atacante. Acho que todo o país já percebeu que a dupla Depay/Malen é mais perigoso do que a de Weghorst e será mais fácil vencer os jogos assim", concluiu van Hooijdonk, ex-jogador do Benfica.
Leia Também: Que 'laranja tão suculenta': Países Baixos carimbaram selo dos 'oitavos'