Duas semanas após o 'adeus' ao Mundial de Clubes, o Botafogo voltou a competir no Brasileirão, na madrugada deste domingo, com um triunfo frente ao Vasco da Gama (0-2), na estreia de Davide Ancelotti, com direito a um golo de Arthur Cabral, igualmente em estreia no campeonato do Brasil.
O sucessor de Renato Paiva não hesitou em apostar na titularidade do avançado ex-Benfica, algo que não tinha acontecido durante a participação na prova da FIFA disputada nos Estados Unidos da América, mas a verdade é que a primeira parte não correu de feição a nenhuma das duas equipas.
Sem qualquer golo até ao intervalo, foi preciso esperar pelo arranque da segunda metade para que Arthur Cabral 'afinasse a pontaria' e apontasse o seu primeiro golo com a camisola do Fogão, precisamente na sua estreia no Brasileirão, com o tento inaugural a aparecer ao minuto 48.
O conjunto da casa - com Nuno Moreira a titular - procedeu a ajustes para chegar ao empate, sendo que também Davide Ancelotti fez alterações, inclusive com a saída de Arthur Cabral, à entrada para o último um quarto de hora.
Tal troca viria a resultar no segundo (e último) golo, uma vez que, aos 78 minutos, o recém-entrado Nathan Fernandes aproveitou um passe de Marlon Freitas para sentenciar as dúvidas no encontro, naquela que foi a terceira vitória consecutiva dos detentores do título na prova.
Desta forma, o Botafogo soma agora 21 pontos, na sexta posição, a um do Palmeiras (menos um jogo), a dois do RB Bragantino, a três do Bahia (mais um joogo) e do Cruzeiro, de Leonardo Jardim, enquanto o líder é o Flamengo, com 27 pontos. Já o Vasco da Gama surge na 14.ª posição, com 13 pontos.
Terceiro jogo de Arthur Cabral, primeiro golo
Arthur Cabral deixou o Benfica com um total de 18 golos e cinco assistências em 77 partidas disputadas nas últimas duas temporadas, chegando ao Botafogo já no decorrer da época no Brasil, sendo que, ao terceiro jogo, já conseguiu 'faturar'.
Antes disso, ainda com Renato Paiva no comando técnico do Botafogo, o ponta de lança de 27 anos começou por ser utilizado no jogo de estreia do Mundial de Clubes, diante do Seattle Sounders (2-1), ao alinhar nos últimos 21 minutos. Seguiu-se o épico triunfo diante do PSG (0-1) e a derrota frente ao Atlético de Madrid (0-1), mas sem qualquer minuto de utilização, até que, na eliminação aos pés do Palmeiras (1-0), de Abel Ferreira, Arthur Cabral ainda foi lançado no prolongamento, com 18 minutos disputados.
Ao terceiro jogo, e pela primeira vez como titular, o avançado de 27 anos já contribuiu para uma vitória do seu novo clube.
[Notícia atualizada às 09h04]
Leia Também: Arthur Cabral justifica troca de Benfica por Botafogo e revela "vergonha"
Leia Também: Do gesto obsceno à picanha: A vida de Arthur Cabral no Benfica