Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

"Temos visto algumas surpresas neste Europeu"

Internacional português falou aos jornalistas antes da viagem para Munique.

"Temos visto algumas surpresas neste Europeu"
Notícias ao Minuto

09:01 - 17/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Bruno Fernandes

Bruno Fernandes esteve, esta quinta-feira, em conferência de imprensa antes da seleção nacional viajar para Munique, na Alemanha, onde no próximo sábado vai defrontar a seleção germânica. 

Melhor equipa do que em 2016?: "É difícil dizer. Em 2016 levantámos o troféu e agora estamos a lutar para o fazer o mesmo. No final poderemos dizer se é ou não melhor equipa. É difícil dizer."

André Silva e Guerreiro jogam na Alemanha: "Não precisamos de lhes perguntar sobre a Alemanha. Nós conhecemos os grandes jogadores que eles têm. Tiveram um jogo complicado contra França, mas França também é uma grande equipa."

Alemanha ainda não pontuou: "Aquilo que estou à espera é de duas seleções a tentar ganhar. O que acontecerá no jogo é difícil de prever. Há muitas decisões tomadas ao segundo. O nosso objetivo passa por ter bola e marcar golos. Sabemos o que esperar da Alemanha."

Mais minutos nas pernas: "Espero terminar assim o Europeu, só para deixar pressão ao treinador (risos). Quero ajudar o máximo. O mais importante é ajudar a seleção. O nós vai ser sempre mais importante. Se não correr em campo, vou correr nos treinos para ajudar os meus colegas." 

Terceiro golo: "Tem treino e qualidade dos jogadores. Sabemos que temos capacidade para fazer ainda melhor. Foi uma demonstração daquilo que podemos fazer. Estamos felizes porque ganhámos e claro é gratificante aquele terceiro golo."

Jogador mais valioso da seleção: "Isso tem muita coisa... Isso não existe. O mais valioso é o grupo. Só unidos e a dar o máximo é que nos vai ajudar a alcançar os nossos objetivos."

CR7: "Ele já está a ser decisivo. Marcou dois golos... Foi muito importante. Toda a gente sabe a facilidade que ele tem em marcar golos, mas o mais importante, como ele diz, é o grupo. Ele é mais um a tentar dar o melhor, como fez no último jogo."

Alemanha teoricamente mais difícil: "Todos os jogos no Europeu são difíceis. Temos visto algumas surpresas neste Europeu. Todos os jogos são diferentes. Claro que sabemos do poder individual dos jogadores da Alemanha, mas sabemos o que temos de fazer. Há sempre coisas a melhorar. O foco será ganhar contra a Alemanha."

Lutar pelo primeiro lugar do grupo: "O nosso objetivo é sempre ganhar os jogos. O próximo é sempre o mais importante. O que temos agora é a Alemanha e estamos a preparar o jogo para ganhar. A única pressão é representar o nosso país."

Meta de golos no Euro?: "A única meta que tracei foi ajudar a seleção. Se puder ajudar com golos, melhor."

Bater livres: "Já bati livres laterais... Isso não é o foco. Temos vários jogadores com qualidade para isso."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório