A Federação dinamarquesa anunciou, esta quinta-feira, que Christian Eriksen irá receber um cardioversor-desfibrilhador implantável de forma a controlar ritmos cardíacos anómalos. A decisão da equipa médica que acompanha o jogador foi tomada no seguimento de vários exames realizados ao coração.
"Depois de realizados vários exames ficou decidido que Eriksen irá receber um cardioversor-desfibrilhador implantável", começou por explicar o médico da seleção dinamarquesa Morten Boesen. "O Christian aceitou esta solução", acrescentou ainda o médico, citado numa nota de atualização do estado de saúde do jogador.
Um cardioversor-desfibrilhador implantável é um dispositivo colocado debaixo da pele no tórax com o objetivo de detetar ritmos cardíacos anómalos (arritmias) graves, que tenham origem nos ventrículos do coração.
Update regarding Christian Eriksen.
— DBU - En Del Af Noget Større (@DBUfodbold) June 17, 2021
Danish version in next tweet. pic.twitter.com/a4Ra97xUXP
Eriksen continua internado num hospital de Copenhaga, depois do desfalecimento ocorrido, no sábado, em pleno jogo entre a Dinamarca e a Finlândia, ao minuto 43. O encontro da primeira jornada do Grupo B, foi interrompido ao minuto 43, depois de Eriksen ter caído inanimado do relvado, sendo depois retomado mais tarde, com vitória finlandesa por 1-0.
O jogador recebeu assistência médica no relvado, tendo mesmo sido reanimado, com o atleta a recuperar a consciência e a ser transportado para o hospital.
O jogador teve uma paragem cardíaca e esteve clinicamente morto alguns segundos, sendo reanimado com desfibrilhador, revelou após a partida Morten Boesen, médico da seleção dinamarquesa.
[Notícia atualizada às 09h13]
Leia Também: Minuto 10 é para aplaudir Eriksen no próximo jogo da Dinamarca