Meteorologia

  • 28 JULHO 2021
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Simão está de regresso ao Benfica e explica novas funções

Antigo jogador das águias é o novo diretor de relações internacionais do clube.

Simão está de regresso ao Benfica e explica novas funções

Simão Sabrosa é o novo diretor de relações internacionais do Benfica e, em entrevista à BTV, falou sobre as novas funções, que iniciou no início deste mês.

"Vou trabalhar para poder elevar ainda mais o nome do Benfica internacionalmente e representá-lo. Passei seis anos no Benfica, joguei em Espanha, na Turquia e vou criar elos de ligação também com esses países. O Luisão já o começou, mas vamos insistir no Benfica Legends, trazer as figuras que são referências do clube e leva-los à formação para partilharem as suas histórias, para os jovens saberem quem são essas referências e ajuda-las a conhecer melhor a grandeza do Benfica", começou por dizer, frisando que está "preparado" para o cargo.

"Antes esteve nesta função o Nuno Gomes, depois o Luisão, o Benfica mantém as referências e faz todo o sentido ter jogadores que foram importantes e que possam passar a mística do Benfica e ser uma mais-valia. Estou preparado para este cargo. Inicialmente não tinha este objetivo, mas quando surgiu esta oportunidade aceitei de coração", acrescentou.

Simão Sabrosa revelou também que já existem projetos em andamento.

"Já estamos com alguns nos Estados Unidos e Médio Oriente para começarmos a tratar quando começarmos a poder viajar. Implementação de academias nos Estados Unidos, por exemplo. Quem estiver à frente dessas academias ou escolas vai identificar os atletas mais talentosos. É importante identificar porque não podem vir para a Europa antes dos 18 anos", referiu ainda o antigo futebolista.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório