Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2021
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Mourinho comenta susto com Eriksen: "É um dia para celebrar"

Treinador português destaca final feliz e elogia ação dos médicos.

Mourinho comenta susto com Eriksen: "É um dia para celebrar"

José Mourinho garante que não consegue parar de pensar naquilo que aconteceu no sábado, quando Christian Eriksen caiu inanimado no relvado, na partida entre Dinamarca e Finlândia, referente à 1.ª jornada do grupo B do Euro'2020. O treinador português diz que aquilo que aconteceu acaba por ser um motivo para festejar e destaca a união que se criou a partir daquele momento. 

"Hoje não consigo parar de pensar no que aconteceu ontem. É um dia para celebrar, não para ficarmos tristes. Felizmente o futebol foi na direção certa. A organização, os médicos e, acredito eu, Deus, estavam lá. Tudo isto junto fez com que Christian continuasse connosco e com a sua família. Fez com que ele continuasse vivo", começou por dizer Mourinho, em declarações ao TalkSport, portal no qual comenta o Euro'2020, prosseguindo. 

"Isto foi muito mais do futebol, mas acredito que, ao mesmo tempo, mostrou os bons valores do futebol. O amor, a solidariedade e o espírito de grupo. Não foi apenas a família dele, foi toda a família do futebol. O futebol une as pessoas. Rezei e chorei ontem, mas quantos milhões de pessoas não o fizeram? Ontem, o futebol uniu as pessoas pelas piores razões, mas no fim de tudo podemos celebrar porque o Christian está vivo. Claro que ainda não falei com ele, mas falei com o Hojbjerg [jogador da seleção dinamarquesa] esta manhã e ele estava muito otimista sobre o Christian. As notícias são boas, portanto é o momento de celebrar", explicou o treinador português. 

Recorde-se que Mourinho e Eriksen cruzaram-se no Tottenham, antes do jogador dinamarquês mudar-se para os italianos do Inter. 

Leia Também: Simon Kjaer, o herói que também foi decisivo na hora de socorrer Eriksen

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório