No final do Grande Prémio do Azerbaijão, Mick Schumacher conseguiu ultrapassar o colega de equipa Nikita Mazepin, segurando assim o 13.º lugar. No entanto, esta foi uma ultrapassagem que nas hostes da Haas deu que falar.
Mazepin moveu-se na altura em que Schumacher o estava a ultrapassar, e soltou a ira do jovem alemão: "Mas que raio foi isto? Sinceramente. Ele quer matar-nos?", questionou em mensagem enviada à sua equipa.
Esta terça-feira, Ralph Schumacher, tio de Mick, comentou o sucedido e pediu um "castigo urgente para o jovem russo".
"Esse pequeno movimento de Mazepin quando o Mick está prestes a ultrapassar não pode acontecer. Estamos a falar de velocidades superiores a 300km/hora, algo assim pode ser mortal! Em cima de uma bicicleta pode fazer-te ir pelos ares, imaginem então se falamos de algo com 750kg. Na minha opinião, Mazepin merece um castigo urgente", asseverou Ralph Schumacher, em declarações à revista SpeedWeek.
"Fora do 'cockpit' é um tipo cinco estrelas e quando falas com ele é extremamente cordial. Em pista por vezes anda às voltas e coloca-se à frente dos outros... pelo que merece de ser corrigido urgentemente. Este tipo de comportamentos são extremamente perigosos e inaceitáveis. Para mim, este caso merece um castigo claro. Essa sacudidela a uns 350km/hora é algo que não deveria nunca acontecer. Não é assim que as coisas funcionam", acrescentou o antigo piloto de Formula 1.