Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Portugal-Israel: O derradeiro ensaio. Daqui em diante, é mesmo a 'doer'

Equipa das quinas joga, em Alvalade, a última partida particular antes do arranque do Campeonato da Europa.

Portugal-Israel: O derradeiro ensaio. Daqui em diante, é mesmo a 'doer'

A seleção portuguesa recebe, esta quarta-feira, a congénere israelita, no estádio de Alvalade, naquele que será o último ensaio antes da partida para a Hungria, onde dará o 'pontapé de saída' na participação no Campeonato da Europa.

Fernando Santos fez questão de sublinhar que este não será um "exame" às capacidades, nem de cada jogador, nem da própria equipa das quinas. Será, isso sim, mais um passo no "processo" que o selecionador pretende ver, finalmente, totalmente concluído aquando da chegada a Budapeste.

Os campeões europeus em título poderão contar com quatro importantes 'reforços' (Rúben Dias, João Cancelo, Bernardo Silva e Gonçalo Guedes) que ficaram de fora no empate a 'zeros' contra Espanha, onde a exibição voltou a deixar a desejar.

O Portugal-Israel será ajuizado pelo árbitro francês Jérémie Pignard, e tem apito inicial agendado para as 19h45 (hora de Portugal Continental) desta terça-feira, no estádio de Alvalade.

Treinadores em discurso direto

Fernando Santos

Equipa base para o Euro: Estamos centrados no que estamos a trabalhar, no processo de jogo da equipa. Os jogadores têm sido inexcedíveis no trabalho, sem exceção, com uma vontade enorme de fazer bem, de procurar melhorar. O jogo com Espanha e Israel têm a ver com este processo. Não vai haver nenhum exame, nem amanhã, nem com Espanha, para jogar contra a Hungria. Zero. Espanha e Israel não têm nada a ver. Interessa-me é olhar para o comportamento dos jogadores.

Mais pressionado por ser campeão europeu: Nem mais nervoso, nem mais condicionado. Com a mesma convicção, isso sim. Quando cheguei à seleção portuguesa, afirmei essa convicção logo aos jogadores. Afirmei-vos a vocês quando disse que Portugal era candidato a vencer o Euro'2016, e afirmo da mesma forma, com a qualidade dos jogadores. Portugal é candidato a vencer este Europeu. É com esse objetivo que vamos lá.

Portugal sem a base de um clube: A história demonstra isso. Diria que, em 90% dos casos, venceram as seleções que têm como base um ou duas equipas. Portugal também foi sempre assim. Espanha, quando venceu três vezes seguidas, era Barcelona e Real Madrid, o que torna muito mais fácil o trabalho, porque a ideia de jogo já lá está. Como é que se resolve? Como em 2016, com um nós perfeito.

Willi Ruttensteiner

Portugal: A seleção e o selecionador vão querer demonstrar que Portugal é muito forte, mas, por outro lado, também queria ter um adversário forte, pois podemos aprender com o resultado deste jogo e ver como estamos. É importante para os jogos de qualificação em setembro, do Campeonato do Mundo.

Estratégia de jogo: Tentei encontrar algumas fraquezas em Portugal, para estarmos preparados para o jogo e fazermos o nosso melhor. Seria um ótimo resultado se visse os jogadores a darem 100% e estar muito fortes como seleção. Depois, o resultado aparecerá.

Objetivo do particular: Se conseguirmos fazer um bom jogo, podemos retirar algumas conclusões positivas disto. Estou a pensar no resultado, mas também no processo durante o jogo. Os jogadores estão muito motivados.

Últimos resultados

Portugal: V-V-E-V-E

Israel: V-D-E-V-V

Últimos onzes

Portugal: Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, José Fonte, Raphael Guerreiro; Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Renato Sanches, Diogo Jota; João Félix e Cristiano Ronaldo.

Israel: Itamar Nitzan; Dasa, Arad Ofri, Eitan Tibi, Orel Dgani, Hanna; Natcho, Lavi, Solomon; Yonas Malede e Eran Zahavi.

Ausências

Portugal: Todos disponíveis

Israel: Todos disponíveis

Leia Também: "Portugal é candidato a vencer este Europeu"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório