Pep Guardiola disse, esta segunda-feira, ter ficado "muito satisfeito" com a decisão tomada pela direção do Barcelona, liderada por Joan Laporta, de manter Ronald Koeman no comando técnico da equipa principal para a próxima temporada.
O treinador do Manchester City recordou que este foi um ano "muito complicado para todas as equipas devido à pandemia", e mostrou-se convencido de que o ex-Benfica irá conseguir silenciar as críticas já na campanha que se avizinha.
"Merece ter um ano com adeptos no estádio. Os segundos anos são sempre melhores do que os primeiros. Já todos se conhecem, e ele tem a equipa mais na mão à medida que os anos passam. O Barcelona jogou muito bem", afirmou, citado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
"Nós, os treinadores, ficamos debilitados quando não ganhamos, e reforçados quando ganhamos. No ano que vem, se perder jogos, ficará debilitado, e, se jogar como jogou durante boa parte desta temporada, ficará reforçadíssimo", prosseguiu.
"No próximo ano, haverá pessoas no estádio e as coisas serão muito diferentes. Estive em três clubes diferentes, mas nada é comparável a um Barcelona ou a um Real Madrid, onde a repercussão é muito maior, onde tudo é mais difícil de controlar", concluiu.
Leia Também: Koeman quebra o silêncio após renovação: "Estou mais aliviado"