Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Vasco Ribeiro na 4.ª ronda e 'Kikas' na repescagem nos Jogos Mundiais

Os portugueses Vasco Ribeiro e Frederico Morais competiram hoje na terceira ronda dos Jogos Mundiais de surf, em El Salvador, mas tiveram sortes diferentes, com 'Vasquinho' a avançar diretamente para a próxima fase, enquanto 'Kikas' vai à repescagem.

Vasco Ribeiro na 4.ª ronda e 'Kikas' na repescagem nos Jogos Mundiais
Notícias ao Minuto

21:34 - 01/06/21 por Lusa

Desporto Surf

Frederico Morais, tricampeão português e único luso no circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), ficou no quarto e último lugar da bateria 55, com 8,40 pontos, atrás de Joshua Burke (9), das Bermudas, Jeremy Flores (9,90), de França, e de Ryan Huckabee (10,1), dos Estados Unidos.

Por seu turno, Vasco Ribeiro, tetracampeão português, venceu o 'heat' 58 com 12 pontos, levando a melhor sobre o indonésio Rio Waida (9,47), o israelita Yoni Klein (8,5) e o venezuelano Francisco Bellorin (4,26).

Na ronda quatro deste evento da Associação Internacional de Surf (ISA), 'Vasquinho' vai defrontar o indonésio Aditya Putra e o espanhol Aritz Aranburu (bateria 66), enquanto 'Kikas' vai competir com o canadiano Cody Young, no 'heat' 122 da quarta fase da repescagem.

O outro português em prova, Miguel Blanco, ainda não entrou no mar neste terceiro dia da competição, estando colocado na bateria 102 da segunda fase da repescagem, contra o suíço Michael Zaugg.

Os Jogos Mundiais de Surf, em El Salvador, que decorrem até 06 de junho, vão decidir as últimas 12 vagas para a estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos (Tóquio2020).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório