O Benfica fez, esta segunda-feira, uso da newsletter News Benfica para apontar o dedo à arbitragem após a derrota sofrida no Clássico de hóquei em patins, diante do FC Porto, por 3-6, que repôs a igualdade nas meias-finais dos playoffs de apuramento de campeão nacional.
O clube da Luz defende que não "houve justiça" no resultado diante do eterno rival, e reforçou as críticas deixadas pelo diretor das modalidades de pavilhão, Rui Lança, a propósito de uma "disparidade de critérios aplicados pela equipa de arbitragem, nomeadamente na mostragem do cartão azul".
"A aplicação diferenciada de critérios já havia acontecido, em nosso prejuízo, nos jogos disputados no Dragão, nos quais, ainda assim, a nossa equipa conseguiu superiorizar-se ao adversário", pode ler-se na publicação dos encarnados.
"Desta feita, porém, o FC Porto soube aproveitar os benefícios decorrentes das evidentes diferenças no ajuizamento do teor das faltas, pelo que importa apelar para que haja equidade no tratamento dado a ambas as equipas, sob pena de, mais uma vez, uma competição nacional desta modalidade ser decidida por quem deveria somente zelar pelo cumprimento das regras e tantas vezes não o tem feito", completa.
Leia Também: FC Porto trava Benfica na Luz e empata meia-final