Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Presidente do Barcelona não garante a continuidade de Messi e Koeman

Joan Laporta garante, no entanto, que ambos os dossiers ficarão encerrados em breve.

Presidente do Barcelona não garante a continuidade de Messi e Koeman
Notícias ao Minuto

11:14 - 28/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Joan Laporta quebrou, esta sexta-feira, o silêncio quanto aos 'temas quentes' da atualidade do Barcelona, numa conferência de imprensa onde, claro está, a continuidade de Lionel Messi e Ronald Koeman foram duas das questões levantadas.

No que ao internacional argentino diz respeito, o presidente do conjunto blaugrana anunciou que as negociações tendo em vista a renovação "estão a correr bem", mas sublinhou que o contrato "ainda não está fechado".

"Todos os dirigentes envolvidos têm que continuar a trabalhar, assim como o presidente. Faremos uma proposta que, dentro das possibilidade do clube, esteja à altura dele. A relação é boa, e temos a sensação de que estamos a preparar tudo o que falta dentro das nossas possibilidades  para que o Leo continue", afirmou.

Quanto ao caso do treinador, Joan Laporta limitou-se a garantir que sempre atuou "com o máximo respeito para com Koeman, um mito de Wembley e um profissional que está a fazer o seu trabalho": "Tem contrato e estamos a avaliar a temporada. Temos uma relação direta e clara. É um treinador que já cá estava e que tem contrato".

"Estamos em diálogo de aproximação de posturas e de partilha do que queremos para a próxima temporada. E, neste diálogo, avalia-se tudo, como o profissional, o comportamento, o facto de ser uma figura do barcelonismo... Está a ser tratado com normalidade e vai pelo bom caminho".

"Não queremos deixar nada por falar. Vamos trabalhar para que possamos partilhar um modelo de tudo o que gera o nosso futebol base para que não escape nada. Todos estamos envolvidos, inclusive o treinador. O primeiro a saber da nossa decisão será o Ronald", completou, citado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

Leia Também: Mais anos, menos dinheiro. Os detalhes da proposta do Barcelona a Messi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório