Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Presidente do Barcelona não garante a continuidade de Messi e Koeman

Joan Laporta garante, no entanto, que ambos os dossiers ficarão encerrados em breve.

Presidente do Barcelona não garante a continuidade de Messi e Koeman

Joan Laporta quebrou, esta sexta-feira, o silêncio quanto aos 'temas quentes' da atualidade do Barcelona, numa conferência de imprensa onde, claro está, a continuidade de Lionel Messi e Ronald Koeman foram duas das questões levantadas.

No que ao internacional argentino diz respeito, o presidente do conjunto blaugrana anunciou que as negociações tendo em vista a renovação "estão a correr bem", mas sublinhou que o contrato "ainda não está fechado".

"Todos os dirigentes envolvidos têm que continuar a trabalhar, assim como o presidente. Faremos uma proposta que, dentro das possibilidade do clube, esteja à altura dele. A relação é boa, e temos a sensação de que estamos a preparar tudo o que falta dentro das nossas possibilidades  para que o Leo continue", afirmou.

Quanto ao caso do treinador, Joan Laporta limitou-se a garantir que sempre atuou "com o máximo respeito para com Koeman, um mito de Wembley e um profissional que está a fazer o seu trabalho": "Tem contrato e estamos a avaliar a temporada. Temos uma relação direta e clara. É um treinador que já cá estava e que tem contrato".

"Estamos em diálogo de aproximação de posturas e de partilha do que queremos para a próxima temporada. E, neste diálogo, avalia-se tudo, como o profissional, o comportamento, o facto de ser uma figura do barcelonismo... Está a ser tratado com normalidade e vai pelo bom caminho".

"Não queremos deixar nada por falar. Vamos trabalhar para que possamos partilhar um modelo de tudo o que gera o nosso futebol base para que não escape nada. Todos estamos envolvidos, inclusive o treinador. O primeiro a saber da nossa decisão será o Ronald", completou, citado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

Leia Também: Mais anos, menos dinheiro. Os detalhes da proposta do Barcelona a Messi

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório