O Sporting garantiu, este sábado, a presença na final da Liga Europeia de hóquei em patins, depois de vencer o dérbi diante do Benfica, por 7-6, num encontro que foi resolvido apenas nas grandes penalidades.
O conjunto verde e branco correu quase sempre atrás do prejuízo, e viu-se cedo a perder devido a um golo de Carlos Nicolia logo aos dois minutos. Platero igualou para os leões, mas rapidamente Ordoñez colocou, de novo, o Benfica na frente. Quase num jogo de parada e resposta, o espanhol Ferran Font reestabeleceu a igualdade em cima do apito para o intervalo.
A segunda parte arrancou praticamente com o bis de Lucas Ordoñez, mas na resposta Toni Perez repôs o empate, um resultado que se manteve até ao final do tempo regulamentar.
O tempo extra começou com o 'bis' de Platero que colocou pela primeira vez o Sporting na frente do marcador. Sergi Aragonèz, aproveitando um erro dos leões, igualou novamente o marcador.
A formação verde e branca respondeu de imediato com o segundo golo de Ferran Font em cima do fim da primeira parte do prolongamento, mas um remate de Nicolia, já na etapa complementar do prolongamento, atirou o jogo para as grandes penalidades.
Nas decisões da marca do castigo máximo, o Sporting foi mais competente e converteu dois penáltis contra apenas um do Benfica, vencendo o encontro disputado no Luso por 7-6
O Sporting irá agora defrontar na final, que tem lugar este domingo, o FC Porto, equipa que durante a tarde afastou a Oliveirense depois de uma reviravolta épica.
Leia Também: Reviravolta épica coloca FC Porto na final da Liga Europeia