Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Beto diz que FC Porto é o clube "mais adaptado" ao seu estilo de jogo

Avançado do Portimonense deixou ainda elogios ao Sporting.

Beto diz que FC Porto é o clube "mais adaptado" ao seu estilo de jogo
Notícias ao Minuto

23:09 - 14/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

O avançado do Portimonense Beto tem sido um dos destaques na edição deste ano do campeonato português, com o luso a ser apontado como possível reforço de FC Porto, Sporting e Benfica na próxima temporada.

O jogador, de 23 anos, sublinha que só irá pensar sobre o seu futuro após o final da presente época, mas deixou escapar que o FC Porto é o clube que melhor encaixa no seu estilo de jogo.

"O estilo de jogo deles é mais direto, são mais práticos. São elaborados, mas não perdem tempo e vão logo direto ao golo. Mas o Sporting também apresentou um sistema tático interessante, também acho que me encaixava bem. A época está a correr bastante bem. Acredito que possa ser um trampolim", sublinhou Beto, em declarações ao programa Jogo Aberto, da SIC Notícias.

O avançado português confessou ainda que tem o sonho de jogar na Liga dos Campeões "desde criança", colando Sporting e FC Porto na linha da frente pela sua contratação por serem os clubes que, neste momento, estão nos lugares de acesso direto à Liga dos Campeões.

"Sim, acho que sim [que estão em vantagem] porque ele vão jogar as Champions League. Mas não posso dizer que têm vantagem porque eu tenho de sentir dos clubes que me querem contratar que me vão fazer evoluir, é a única coisa que eu peço. Eu não quero chegar e marcar golos. Quero saber que o meu futebol está a evoluir dia após dia e treino após treino. A Champions League só o futuro dirá, não tem de ser já", atirou.

"É o sonho desde criança, é o sítio onde quero chegar, quero defrontar os melhores e também ser melhor. Os clubes que me quiserem contratar têm de me fazer evoluir, é a única coisa que eu peço: evoluir", acrescentou.

Beto sublinhou ainda que não recebeu qualquer contacto por parte de nenhum clube, mas confessa que é difícil ficar indiferente às notícias que surgem na comunicação social.

"Mesmo aqui na equipa dizem: 'vais para o Benfica, vais para o FC Porto'. Quero acabar a época e só a partir de dia 19 vou decidir o meu futuro. Só quero estar dentro das quatro linhas e fazer o meu melhor. Não posso virar as costas ao clube que me deu tudo. Se não houver outra hipótese, não vai haver chatices", concluiu.

Leia Também: Benfica não quer entrar em leilões por Beto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório