O avançado do Portimonense Beto tem sido um dos destaques na edição deste ano do campeonato português, com o luso a ser apontado como possível reforço de FC Porto, Sporting e Benfica na próxima temporada.
O jogador, de 23 anos, sublinha que só irá pensar sobre o seu futuro após o final da presente época, mas deixou escapar que o FC Porto é o clube que melhor encaixa no seu estilo de jogo.
"O estilo de jogo deles é mais direto, são mais práticos. São elaborados, mas não perdem tempo e vão logo direto ao golo. Mas o Sporting também apresentou um sistema tático interessante, também acho que me encaixava bem. A época está a correr bastante bem. Acredito que possa ser um trampolim", sublinhou Beto, em declarações ao programa Jogo Aberto, da SIC Notícias.
O avançado português confessou ainda que tem o sonho de jogar na Liga dos Campeões "desde criança", colando Sporting e FC Porto na linha da frente pela sua contratação por serem os clubes que, neste momento, estão nos lugares de acesso direto à Liga dos Campeões.
"Sim, acho que sim [que estão em vantagem] porque ele vão jogar as Champions League. Mas não posso dizer que têm vantagem porque eu tenho de sentir dos clubes que me querem contratar que me vão fazer evoluir, é a única coisa que eu peço. Eu não quero chegar e marcar golos. Quero saber que o meu futebol está a evoluir dia após dia e treino após treino. A Champions League só o futuro dirá, não tem de ser já", atirou.
"É o sonho desde criança, é o sítio onde quero chegar, quero defrontar os melhores e também ser melhor. Os clubes que me quiserem contratar têm de me fazer evoluir, é a única coisa que eu peço: evoluir", acrescentou.
Beto sublinhou ainda que não recebeu qualquer contacto por parte de nenhum clube, mas confessa que é difícil ficar indiferente às notícias que surgem na comunicação social.
"Mesmo aqui na equipa dizem: 'vais para o Benfica, vais para o FC Porto'. Quero acabar a época e só a partir de dia 19 vou decidir o meu futuro. Só quero estar dentro das quatro linhas e fazer o meu melhor. Não posso virar as costas ao clube que me deu tudo. Se não houver outra hipótese, não vai haver chatices", concluiu.
Leia Também: Benfica não quer entrar em leilões por Beto