Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Jovem Rodrigo Seabra já dá cartas no karting no Reino Unido

Jovem de apenas 10 anos ficou no sexto lugar numa prova disputada por 48 jovens pilotos.

Jovem Rodrigo Seabra já dá cartas no karting no Reino Unido
Notícias ao Minuto

09:00 - 15/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Karting

No passado dia 2 e 3 de Maio, Rodrigo Seabra brilhou na sua primeira corrida do campeonato Britânico da LGM Championship, com palco na emblemática pista de PF Internacional. Disputada por 48 pilotos da categoria Cadete, onde todos os seus opositores são de nacionalidade britânica, Rodrigo alcançou dois quintos lugares e um 11o nas três mangas de qualificação, partindo assim diretamente para a “Final A” no décimo lugar da grelha de partida, com 36 participantes.

Apesar das condições meteorológicas que se fizeram sentir durante o fim de semana, o piloto da Maia lutou naquela que é considerada a pista mais difícil e técnica do Reino Unido. Na sua estreia nas pistas britânicas, Rodrigo Seabra conseguiu terminar a final A num vitorioso sexto lugar, depois de uma corrida emocionante com grandes lutas. A garra do jovem piloto português foi notável e deixou todos os presentes extasiados com a prestação protagonizada na sua grande estreia. Seabra, integrado na equipa britânica Oliver Rowland Motorsport, regressou a Portugal com maior entusiasmo para as provas seguintes.

"Estou muito feliz com o meu resultado pois consegui lutar com o grupo da frente e com pilotos muito mais experientes e habituados a este tipo de condução mais agressiva. A pista é muito difícil, muito técnica! Os pneus são muito duros e não existe nenhum grip. Para compensar tenho de ser muito forte na condução do karting e ganhar o grip com o próprio chassis e com a velocidade e travagens. Obrigado à minha equipa e aos meus patrocinadores por me proporcionarem todas as condições para continuar a correr fora do meu país” - disse o piloto de apenas 10 anos.

O foco agora será manter o bom andamento para melhorar os resultados e prestações para as próximas provas do campeonato Britânico e do campeonato Europeu. A próxima prova será a segunda jornada do campeonato europeu Iame Euro Series no Kartódromo internacional de Zuera, nos dias 20 a 23 de Maio. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório