Jovem Rodrigo Seabra já dá cartas no karting no Reino Unido

Jovem de apenas 10 anos ficou no sexto lugar numa prova disputada por 48 jovens pilotos.

Notícia

© Reprodução

Notícias ao Minuto
15/05/2021 09:00 ‧ 15/05/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Karting

No passado dia 2 e 3 de Maio, Rodrigo Seabra brilhou na sua primeira corrida do campeonato Britânico da LGM Championship, com palco na emblemática pista de PF Internacional. Disputada por 48 pilotos da categoria Cadete, onde todos os seus opositores são de nacionalidade britânica, Rodrigo alcançou dois quintos lugares e um 11o nas três mangas de qualificação, partindo assim diretamente para a “Final A” no décimo lugar da grelha de partida, com 36 participantes.

Apesar das condições meteorológicas que se fizeram sentir durante o fim de semana, o piloto da Maia lutou naquela que é considerada a pista mais difícil e técnica do Reino Unido. Na sua estreia nas pistas britânicas, Rodrigo Seabra conseguiu terminar a final A num vitorioso sexto lugar, depois de uma corrida emocionante com grandes lutas. A garra do jovem piloto português foi notável e deixou todos os presentes extasiados com a prestação protagonizada na sua grande estreia. Seabra, integrado na equipa britânica Oliver Rowland Motorsport, regressou a Portugal com maior entusiasmo para as provas seguintes.

"Estou muito feliz com o meu resultado pois consegui lutar com o grupo da frente e com pilotos muito mais experientes e habituados a este tipo de condução mais agressiva. A pista é muito difícil, muito técnica! Os pneus são muito duros e não existe nenhum grip. Para compensar tenho de ser muito forte na condução do karting e ganhar o grip com o próprio chassis e com a velocidade e travagens. Obrigado à minha equipa e aos meus patrocinadores por me proporcionarem todas as condições para continuar a correr fora do meu país” - disse o piloto de apenas 10 anos.

O foco agora será manter o bom andamento para melhorar os resultados e prestações para as próximas provas do campeonato Britânico e do campeonato Europeu. A próxima prova será a segunda jornada do campeonato europeu Iame Euro Series no Kartódromo internacional de Zuera, nos dias 20 a 23 de Maio. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Madalena Aragão

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas