Eric Cantona concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual abordou diversos temas, entre eles a preponderância que Bruno Fernandes tem vindo a assumir ao serviço do Manchester United.
O internacional português já foi por várias vezes comparado ao antigo jogador francês, e este não lhe poupa nos elogios: "É muito criativo. Consegue marcar golos. É um vencedor. O United tem jogadores fantásticos à volta dele, e esta equipa vai conquistar troféus no futuro próximo".
"Um jogador como Fernandes é importante para a equipa. Se jogas com um treinador como o Ole [Gunnar Solskjaer], que quer praticar um futebol próximo ao do United - vencendo bem, com um futebol atrativo - precisas de um jogador como Fernandes", afirmou.
Na mesma entrevista, Eric Cantona teceu duras críticas contra o papel do Manchester United na criação da Superliga Europeia: "É inacreditável que, durante 20 anos, todos estes tipos que estiveram na escola até aos 30 ou 35 anos, que são espertos e inteligentes, não conseguiram antecipar a reação dos adeptos".
"Agora, têm que pedir desculpa, porque perceberam que era uma ideia estúpida. Tinham que respeitar os adeptos. Nunca é tarde demais. Por vezes, é bom que coisas destas aconteçam. Constróis outra coisa, mais forte, a partir disso. Sou muito otimista. Espero que usem este momento para dar mais poder aos adeptos", referiu.
"Agora, têm que os respeitar. Se o fizerem sem qualquer tipo de violência, será bom. O mais importante é que, no final, as coisas mudam. Se as coisas mudarem, este momento terá sido útil. Terá ajudado toda a gente a construir algo de mais forte", completou.
Leia Também: Bruno Fernandes volta aos golos e Man. United impede festa do City