Jamie Carragher e Gary Neville, 'lendas vivas' do futebol inglês e atuais comentadores da estação televisiva Sky Sports, defenderam, esta terça-feira, que Rúben Dias é o mais justo vencedor do prémio de jogador da temporada na Premier League.
O antigo capitão do Liverpool não poupou nos elogios tecidos ao defesa-central formado no Benfica e atirou": É como Puyol. A quantidade de interceções que fez no último jogo da Liga dos Campeões fez-me lembrar de John Terry, assim como a capacidade de liderança".
"Disse no início da época que, se esta contratação não funcionasse, seria o fim do City e do Pep [Guardiola]. Podem pensar que é uma grande declaração, mas foi um defesa de 68 milhões de euros. Eles nunca substituíram Vincente Kompany, que, na última época, foi um grande golpe, mas ele chegou e foi o melhor defesa da Liga. E, para mim, o melhor jogador", afirmou.
Uma posição que mereceu total concordância do antigo jogador do Manchester United: "Dias surpreendeu-me ao dominar como tem feito para alguém tão jovem. Joguei com Jaap Stam, Gary Pallister, Steve Bruce, Nemanja Vidic, Rio Ferdinand... Dias é um daqueles que torna o resto da equipa segura".
"O impacto de um grande central não tem só a ver com o que faz ao nível do próprio desempenho. Tem um impacto em todos os outros da defesa e nos que estão à frente. Dias é excecional. No início da época, não pensei que houvesse hipótese de a defesa do City ser campeão, pelo que, por aquilo que ele fez, ele foi o jogador mais importante", rematou.
Leia Também: Mais elogios para Rúben Dias: "Tem a aura de Kompany ou Terry"