Rúben Dias tem sido uma das figuras em destaque no Manchester City esta época, e vários têm sido os elogios dirigidos ao internacional português.
Jamie Redknapp, ex-internacional inglês, considera mesmo que a chegada do ex-Benfica foi fundamental para a mudança na formação de Pep Guardiola.
"Quando olhas para o que mudou do ano passado para agora, obviamente que além das circunstâncias, eu olho para os jogadores de forma individual e para a forma como eles podem mudar a sorte de uma equipa e eu acredito que Rúben Dias tenha sido essa pessoa no Manchester City", começou por dizer, em declarações à Sky Sports.
"Rúben Dias fez o John Stones parecer o defesa que todos pensávamos que ele poderia ser. Ele tem aquela aura que tinham Vincent Kompany, John Terry, Nemanja Vidic. Quer defender, o que faz dele um jogador da velha escola, mas um defesa incrível", acrescentou.
"Ele criou um ambiente incrível - podemos ver sempre ele ganha um duelo, quando faz um bloqueio, está sempre a cumprimentar toda a gente. Ele tem a capacidade para juntar as pessoas. É um líder de homens e, para um jogador tão jovem, ter essa qualidade é muito incomum, especialmente hoje em dia", concluiu.
Leia Também: Ancelotti diz que Inglaterra está noutro nível e dá exemplo de Rúben Dias