Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Mais elogios para Rúben Dias: "Tem a aura de Kompany ou Terry"

Internacional português tem sido um dos destaques do Manchester City esta temporada.

Mais elogios para Rúben Dias: "Tem a aura de Kompany ou Terry"
Notícias ao Minuto

23:35 - 08/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Rúben Dias tem sido uma das figuras em destaque no Manchester City esta época, e vários têm sido os elogios dirigidos ao internacional português.

Jamie Redknapp, ex-internacional inglês, considera mesmo que a chegada do ex-Benfica foi fundamental para a mudança na formação de Pep Guardiola.

"Quando olhas para o que mudou do ano passado para agora, obviamente que além das circunstâncias, eu olho para os jogadores de forma individual e para a forma como eles podem mudar a sorte de uma equipa e eu acredito que  Rúben Dias tenha sido essa pessoa no Manchester City", começou por dizer, em declarações à Sky Sports.

"Rúben Dias fez o John Stones parecer o defesa que todos pensávamos que ele poderia ser. Ele tem aquela aura que tinham Vincent Kompany, John Terry, Nemanja Vidic. Quer defender, o que faz dele um jogador da velha escola, mas um defesa incrível", acrescentou.

"Ele criou um ambiente incrível - podemos ver sempre ele ganha um duelo, quando faz um bloqueio, está sempre a cumprimentar toda a gente. Ele tem a capacidade para juntar as pessoas. É um líder de homens e, para um jogador tão jovem, ter essa qualidade é muito incomum, especialmente hoje em dia", concluiu.

Leia Também: Ancelotti diz que Inglaterra está noutro nível e dá exemplo de Rúben Dias

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório