Carlo Ancelotti não tem dúvidas e considera que a Premier League é a melhor Liga do mundo. O treinador do Everton sublinha que "os melhores jogadores e os melhores treinadores" estão no máximo escalão do futebol inglês e destaca ainda o poderio financeiro dos clubes, recorrendo ao exemplo de... Rúben Dias.
"A Premier League é muito competitiva. Há muitas coisas que podemos usar para explicar porque os clubes são superiores aos clubes da Serie A. Há um lado demasiado tático em itália, o que leva a que os jogos tenham menos intensidade. A Premier League tem os melhores jogadores e os melhores treinadores", começou por dizer Ancelotti, em entrevista ao Corriere dello Sport, prosseguindo.
"A qualidade faz a diferença mas também se paga. Os grandes clubes sofreram por causa da pandemia [da Covid-19], mas o Manchester City ainda conseguiu contratar Rúben Dias, um dos melhores defesas do mundo, e ainda Ferran Torres e Aké. O Chelsea gastou 200 milhões de euros em Werner, Havertz, Chilwell e Ziyech. O Real e o Barcelona, pelo contrário, não conseguiram contratar", rematou o treinador italiano do Everton.
Leia Também: Ex-Liverpool desfaz-se em elogios a Rúben Dias: "É incrível"