O Manchester United carimbou, esta quinta-feira, o passaporte para a final da Liga Europa, apesar da derrota sofrida na visita à AS Roma, por 2-3, que se seguiu à goleada imposta em Old Trafford, na partida da primeira mão das 'meias', por 6-2.
Edinson Cavani quebrou o nulo aos 39 minutos, mas o conjunto orientado pelo treinador português Paulo Fonseca recusou baixar os braços e deu a volta ao marcador já no segundo tempo, graças aos golos de Edin Dzeko e Bryan Cristante.
À passagem do 68.º minuto de jogo, o internacional português Bruno Fernandes - que voltou a ser aposta a titular de Ole Gunnar Solskjaer - assistiu Edinson Cavani com um cruzamento 'letal', e, na resposta, Nicola Zalewski fixou o resultado final.
Na final, os red devils terão pela frente o Villarreal, que, na outra meia-final, deixou para trás o Arsenal, de Cédric Soares e companhia. Os espanhóis, recorde-se, venceram o primeiro 'round', por 2-1, em casa, pelo que se limitaram a gerir no Emirates.
A edição 2020/21 da Liga Europa decide-se no próximo dia 26 de maio, pelas 20h (hora de Portugal Continental), na PGE Aregan Gdánsk, na Polónia.
Leia Também: Bruno Fernandes avisa: "A Liga Europa não é suficiente"