Meteorologia

  • 20 JUNHO 2021
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Jéssica Silva termina contrato com o Lyon

A futebolista internacional portuguesa Jéssica Silva revelou hoje que deixa o Lyon, duas épocas depois de ter assinado pelo clube, pentacampeão europeu e campeão francês, de forma consecutiva, há 14 épocas.

Jéssica Silva termina contrato com o Lyon

"A partir de hoje deixo de ser jogadora do Olympique de Lyon, um clube que me permitiu viver os melhores momentos desportivos da minha carreira. Tive a sorte de partilhar balneário com as melhores jogadoras do Mudo e aprender com elas", escreveu Jéssica Silva na rede social Instagram.

Sem revelar qual o futuro, a extremo portuguesa, de 26 anos, assinala ainda a conquista da Liga dos Campeões na última época e apoio que teve das suas companheiras de equipa "num período largo de recuperação" a uma lesão grave, no tendão de Aquiles.

Jéssica Silva teve no Lyon a terceira experiência fora de Portugal, depois de também ter representado as suecas do Linkopings (2014) e as espanholas do Levante (2017/18 e 2018/19), além do União Ferreirense, Albergaria e Sporting de Braga.

O Lyon, que tem dominado o futebol europeu e francês, atravessa uma época difícil, depois de ter sido eliminado nos quartos de final da 'Champions' pelo Paris Saint-Germain, segundo na Liga francesa a dois pontos das campeãs, mas com menos um jogo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório