Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Manuel Machado quer qualidade dos últimos jogos contra o Moreirense

O treinador do Nacional espera que a equipa transporte para o jogo em casa do Moreirense, na 31.ª jornada da I Liga de futebol, a "qualidade dos últimos jogos", mas "traduzida em pontos".

Manuel Machado quer qualidade dos últimos jogos contra o Moreirense
Notícias ao Minuto

14:32 - 04/05/21 por Lusa

Desporto I Liga

O campeonato caminha para o seu epílogo e Manuel Machado está consciente de que cada jogo é uma autêntica final: "Nesta fase todos os jogos têm uma importância acrescida, pois o posicionamento na tabela faz com que assim seja."

Contudo, as exibições nos últimos jogos deixam uma réstia de esperança: "Desde que aqui cheguei, excetuando os dois primeiros jogos, com o Portimonense e o Santa Clara, com resultados muitos pesados, os outros foram merecedores de mais pontos do que os que tivemos."

"Espero que a equipa tenha a mesma qualidade em termos daquilo que foram os processos dos últimos jogos e, por força dessa qualidade, permita tirarmos em termos de pontos muito mais do que conseguimos atrás", afirmou Manuel Machado.

O treinador considera que o conjunto madeirense poderia ter conquistado mais alguns pontos: "Pelo que temos feito, merecíamos mais uma mão cheia de pontos e refiro-me aos jogos com Tondela, FC Porto e Sporting, o que mudaria substancialmente o nosso posicionamento na tabela. O grau de dificuldade continuaria a existir, mas não na dimensão que existe neste momento."

Pese a posição na tabela e uma sequência de maus resultados, "que debilita qualquer equipa em termos emocionais", Manuel Machado afirma que "o grupo está de parabéns", tendo sido feito um "trabalho conjunto de toda a estrutura" e "se alguma coisa não pode ser apontada a este grupo nesta fase, é a sua atitude, a combatividade e o acreditar".

Quanto ao seu oponente, Manuel Machado tem uma opinião bem vincada: "É uma equipa que tem estabilizado nos últimos anos e esta época é mais uma tranquila. Começaram esta temporada de uma forma quase permanente num 4X3X3 ou 4X2X3X1, mas, nos últimos jogos, variaram, com um eixo central de três e a dúvida para este jogo é se regressa à sua base do modelo da maioria dos jogos, ou se vai dar continuidade ao apresentado nos últimos confrontos."

Para esta partida, Manuel Machado poderá voltar a contar com Pedro Mendes, que não defrontou o Sporting por estar emprestado pela equipa 'leonina'. Em sentido inverso, Alhassan está fora deste confronto, já que foi expulso, por acumulação de amarelos, na última partida frente aos 'leões'.

Constam no boletim clínico Francisco Ramos, Marco Matias, Lucas Kal, Kalindi, Vincent Thill e João Vigário.

O Nacional, 18.º e último classificado, com 24 pontos, defronta, a partir das 15:00 de quinta-feira, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, o Moreirense, oitavo com 36 pontos, em partida da 31.ª jornada da I Liga, que será arbitrada por Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório