Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Lando Norris em exclusivo: "Pista de Portimão é única. Seria bom voltar"

Piloto da McLaren terminou o Grande Prémio de Portugal na 5.ª posição.

Lando Norris em exclusivo: "Pista de Portimão é única. Seria bom voltar"

Lando Norris está a ser um dos pilotos sensação desta temporada. O jovem de apenas 20 anos terminou o Grande Prémio de Portugal no 5.ª lugar, atrás dos homens da Mercedes e Red Bull, e é neste momento o terceiro classificado nas contas gerais do Mundial de Formula 1.

Após uma corrida difícil, sobretudo no segundo stint, como o próprio referiu, em solo português, Norris falou em exclusivo com o Desporto ao Minuto sobre a possibilidade do Autódromo Internacional do Algarve continuar no calendário no próximo ano.

Apesar de apontar possíveis melhorias, Norris acredita que o circuito de Portimão é de características únicas.

"É um circuito que dá muito boas corridas nas voltas de abertura. Eu gosto da pista, é muito divertida, mas é traiçoeira, o que a torna também única e com a sua própria personalidade. É uma boa pista para competir, mas acredito, talvez, que pudesse ser melhorada. Melhorar, por exemplo, a curva 1", disse, frisando depois a vontade de regressar.

"É um circuito melhor do que muitos que fazem parte do calendário, portanto sim, seria bom voltar", acrescentou.

Sobre o momento em que mandou literalmente calar os membros da sua equipa, quando estava a ser pressionado em pista por Charles Leclerc, Lando Norris foi perentório. 

"Não foi um segundo 'stint' fácil para mim, o Charles pressionou-me muito. Às vezes é bom darem-me alguma informação, mas eu tenho espelhos, por isso posso ver se estão a apanhar-me ou não. Por vezes, é bom ter algumas informações, outra vezes tenho de os mandar calar (risos)", concluiu.

Leia Também: Hamilton cilindra concorrência e vence GP de Portugal

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório