Declarações de Manuel Machado, treinador do Nacional, à Sport TV, após o encontro entre Sporting e Famalicão, da 30.ª jornada da I Liga.
Críticas à arbitragem: Fizemos um bom jogo enquanto foram onze para onze, com o Sporting mais ofensivo e o Nacional a tentar defender. A expulsão acaba por ser determinante, ela fragiliza-nos. Aproveito para deixar aqui um pequeno 'subsídio' porque, jogo sim jogo não, a mesma equipa de arbitragem. A mesma que em Tondela já nos expulsou um homem e nos marcou um penálti com repetição.
As nomeações: Não sei qual é o critério das nomeações, mas de facto acho estranho. Acho que há um leque de árbitros muito largo e podemos de alguma forma fazer com que essas situações não aconteçam de uma forma tão curta. Por isso julgo que a expulsão, para além do critério técnico, de alguma maneira, veio também desequilibrar. É passível de análise e de alguma forma de discussão, no mínimo.
Críticas a Manuel Oliveira: Há equipas são filhas de um Deus maior e outras de um Deus menor. Quem tem menos, terá sempre menos. O futebol é espelho da sociedade. O que se passou, com este tipo de critério, acaba por não ser nada de novo.
Leia Também: Um costume 'Nacional': Leão canta vitória na reta final do jogo