Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Estava muito feliz no FC Porto, foram fenomenais comigo"

Iker Casillas revela, ainda, que se sente "bem", quase dois anos após o enfarte.

"Estava muito feliz no FC Porto, foram fenomenais comigo"
Notícias ao Minuto

17:20 - 27/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Iker Casillas

Iker Casillas concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao canal oficial de Youtube do também antigo guarda-redes Santiago Cañizares, onde abordou diversos temas, entre eles a passagem pelo FC Porto, que foi dada por encerrada em 2020.

Quase dois anos após ter sofrido um enfarte agudo do miocárdio durante um treino, o ex-internacional espanhol diz sentir-se "bem", apesar de não esconder que passou por um período complicado.

"Depois do enfarte, ficas durante um tempo um pouco perdido, porque não sabes como te vais focar naquele mundo profissional ao qual esperas regressar, mas a verdade é que tudo acaba nesse mesmo dia", começou por dizer.

"Estávamos em maio, faltava um mês e meio de competição e estávamos a lutar pelo campeonato e tínhamos a final da Taça de Portugal. Foi uma travagem brusca. Queres continuar a avançar, mas vês que não avanças", acrescentou.

Iker Casillas admitiu, ainda, que, se não tivesse sido pelo enfarte, poderia mesmo ter continuado a jogar além do FC Porto: "Estava muito feliz lá, foram fenomenais comigo. Já tinha 38 anos e estava bem, mas não queria enganar ninguém. Mas sim, é verdade que poderia ter tido outra experiência nova, num novo país".

Leia Também: Casillas aborda Superliga Europeia: "Isto tem mesmo que mudar..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório