Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"É importante que toda a gente esteja sóbria nesta ponta final"

A análise de Sérgio Conceição, após o triunfo no Dragão, por 1-0.

"É importante que toda a gente esteja sóbria nesta ponta final"
Notícias ao Minuto

23:35 - 22/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Possível penálti por assinalar nos descontos: Naqueles lances em que deve haver intervenção do VAR, não estão a cair para o nosso lado, estou a lembrar-me deste lance final, do Francisco, há um desvio claro com o braço, acredito que seja difícil para o árbitro ver, mas quem está sentado numa cadeira consegue ver perfeitamente que é penálti. Mas no lance do Nanu é livre e depois dentro da área não é penálti. Estamos a caminhar para o final do campeonato e é muito importante que todas as equipas estejam bem.

Quando a equipa de arbitragem não esta bem, há quem os ajude. Não sabemos o que vai acontecer a seguir. Num último lance, numa bola para a frente, não sabemos se o Vitória não pode empatar numa situação que não estamos à espera. E esses pontos são importantes na definição dos nossos objetivos, que é ser campeão, que acreditamos ainda ser possível. É importante que toda a gente esteja bem e sóbria para esta ponta final do campeonato, para que seja definido dentro das quatro linhas.

Análise ao jogo: A primeira parte não foi boa, apesar de tentarmos. No nosso início de construção tínhamos muita gente baixa, esticávamos o jogo demasiado cedo, perdíamos esse duelo ou a segunda bola e a equipa estava constantemente em dificuldade, não pelas ocasiões criadas pelo adversário, mas em controlar o jogo. A partir do momento em que retificámos ao intervalo, o jogo teve só um sentido, tivemos oportunidades para fazer mais do que um golo, estando muito bem nas saídas por fora e a encontrar espaço por dentro.

A segunda parte foi de acordo com o que tínhamos preparado, mas há que dar mérito ao Vitória pela sua organização, mas fomos justíssimos vencedores, não com grande espetacularidade, mas podíamos ter feito mais golos. Chegávamos com facilidade aos corredores laterais, mas na área tínhamos um ou dois jogadores para seis ou sete do Vitória, devíamos ter mais paciência até encontrar o espaço que queríamos, que encontrámos na segunda parte. Não fomos eficazes na definição do último passe, não estivemos bem, é verdade. Estivemos sempre seguros defensivamente, tirando uma situação, estivemos sempre atentos às saídas rápidas do Vitória. A partir do momento que controlámos, com bola, criámos algumas ocasiões, cinco ou seis para fazer golo.

Leia Também: "Olhámos nos olhos do campeão nacional"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório