Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Descontos que salvam campeonatos: As notas do Sporting-Belenenses SAD

Pela sétima vez nesta I Liga, o leão marcou em tempo de compensação. E dos sete, cinco valeram pontos.

Descontos que salvam campeonatos: As notas do Sporting-Belenenses SAD
Notícias ao Minuto

07:52 - 22/04/21 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

O Sporting empatou, nesta quarta-feira, diante do Belenenses SAD, 2-2, no estádio de Alvalade, num duelo relativo à 28.ª jornada da I Liga.

Um empate que soube a vitória para os leões, visto que aos 83 minutos perdiam por 0-2 e chegaram à igualdade na recta final da partida. O golo do empate chegou no último suspiro, de grande penalidade, por intermédio de Jovane Cabral. Pela sétima vez nesta I Liga o leão marcou em tempo de compensação. E dos sete golos, cinco valeram pontos.

Coates abriu a esperança leonina, aos 83 minutos, após dois golos de Cassierra. O segundo golo do avançado colombiano que nasceu de uma fífia tremenda de Adán.

Com este resultado, os leões estão, à condição, com sete pontos de avanço para o FC Porto, que apenas entra em ação nesta quinta-feira. Por sua vez, os azuis subiram à 10ª posição, e somaram mais um ponto para a tão desejada manutenção (agora com quatro de avanço para o Marítimo, que se situa no lugar que dá acesso ao play-off de descida).

Figura 

Nuno Mendes assinou uma exibição estelar e, indubitavelmente, jogou a uma velocidade bem acima dos restantes. Ligou o 'turbo' pelo corredor canhoto e foi um cabo das tormentas para o eixo defensivo dos azuis. Ganhou a primeira penalidade (falhada por João Mário) e rubricou uma avalanche de passes de ruptura. Com pulmão até ao fim, este leão muito deve ao internacional português todo o oxigénio que recebeu nesta partida. 

Surpresa

Cassiera quase tirava a 'virgindade' a este leão que está invencível até hoje  no campeonato. Porém, esteve a segundos de a perder e muito por culpa do avançado colombiano que se assumiu num 'rato' de área na hora de rubricar o primeiro remate certeiro, bem como na procura do erro de Adán no momento em 'beijou' o marcador pela segunda vez.

Desilusão

Provavelmente assinou a pior exibição desde que chegou a Alvalade, afinal tem por hábito ser um 'abono de família' para os leões, mas, desta feita, assim não sucedeu. Adán cometeu uma 'casa' de todo o tamanho, no início da etapa complementar, após um desequilíbrio fatal que permitiu ao Belenenses SAD dilatar a vantagem no marcador.

Treinadores

Rúben Amorim: Mantém a invencibilidade e esteve a segundos de a perder. A verdade é que o leão está a perder fulgor e já deixou voar mais pontos na segunda volta do que em toda a primeira, porém, e com muito coração, chegou a uma igualdade que nasceu de alterações promovidas pelo técnico verde e branco. O primeiro golo nasceu de uma assistência de Nuno Santos e o segundo de uma grande penalidade convertida por Jovane Cabral. 

Petit: Esteve perto de conseguir quebrar a tão desejada 'virgindade' ao leão, mas um castigo máximo no último suspiro puniu uma equipa que esteve durante quase toda a partida de lição bem estudada, e com a astúcia suficiente de romper a 'muralha' de Adán nos poucos lances que dispôs para a romper.

Árbitro

Nuno Almeida saiu de Alvalade com nota positiva. Bem no capítulo disciplinar e nas duas grandes penalidades assinaladas a favor do Sporting. Justifica-se o minuto adicional que acrescentou nos descontos, por força das duas substituições que sucederam na Belenenses SAD.

Leia Também: "Connosco vai ser sempre assim a lutar até ao último minuto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório