Meteorologia

  • 15 JUNHO 2021
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 34º

Edição

Benfica tenta ser um dos convidados da Superliga Europeia

Segundo a imprensa desportiva desta terça-feira, encarnados estão em conversas com a organização da Superliga Europeia para serem um dos cinco clubes convidados. Entretanto, clube veio desmentir essa informação.

Benfica tenta ser um dos convidados da Superliga Europeia

A Superliga Europeia foi anunciada no domingo e rapidamente  se gerou uma onda de contestação um pouco por toda a Europa contra esta nova competição, com Governo e clubes portugueses e fazerem parte das críticas.

Ainda assim, esta terça-feira salta à vista um dado que poderá mudar o futuro do futebol português. O jornal desportivo Record escreve na sua edição impressa que o Benfica está a fazer esforços para tentar ser integrado na primeira versão da nova Superliga Europeia como uma das cinco equipas das ligas periféricas, algo que vai contra o que foi defendido por FC Porto, Sporting e até Sporting de Braga.

A mesma fonte adianta que dragões e leões recusaram liminarmente integrar esta competição, mas, por outro lado, os encarnados olham para esta opção como uma oportunidade para se fixar como o representante de Portugal na prova e, com isso, conseguir um significativo encaixe financeiro.

No decorrer do dia de ontem, tanto FC Porto como Sporting se demarcaram da possível integração da Superliga Europeia, mas o Benfica remeteu para umas declarações de Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD, em entrevista ao portal 'Off the Pitch'. Na altura, o dirigente do clube da Luz sublinhou que seria difícil recusar um convite para integrar esta competição.

"A minha opinião é contrária, mesmo que o Benfica fosse um dos clubes representados na Superliga europeia. Se acontecer [o convite] quase nem é preciso pensar, mas preferia que não acontecesse", disse, na altura, Domingos Soares de Oliveira.

O jornal Record vai ainda mais longe e diz mesmo que estão a decorrer conversas entre as partes e haverá um lóbi em curso no sentido de mostrar a disponibilidade do Benfica para fazer parte desta prova que promete prémios monetários muito superiores aos atuais da Liga dos Campeões.

Entretanto, o clube da Luz veio desmentir as informações, considerando-as "falsas"

"O Sport Lisboa e Benfica foi o primeiro clube português a expressar publicamente a sua objeção a uma Superliga Europeia, em novembro do ano passado, na sequência de uma entrevista do seu CEO, Domingos Soares de Oliveira", pode ler-se num comunicado do emblema encarnado.

"O Sport Lisboa e Benfica, no âmbito da sua presença na ECA – Associação Europeia de Clubes, sempre se manifestou contrário a qualquer competição fora do âmbito da UEFA, tendo, inclusive, contribuído ativamente para a reformulação do modelo competitivo da Liga dos Campeões pós-2024 (P24)", pode ainda ler-se, sendo acrescentado que o clube "sempre esteve, e estará, solidário com a UEFA e com os valores do futebol europeu".

Leia Também: "Se os grandes não têm dinheiro, os pequenos também não vão sobreviver"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório