Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ceferin arrasa presidente da Juve: "Nunca conheci alguém tão mentiroso"

Presidente da UEFA aponta o dedo a Agnelli. "Cobra" e "mentiroso" são algumas das palavras usadas para descrever o presidente da Juventus.

Ceferin arrasa presidente da Juve: "Nunca conheci alguém tão mentiroso"
Notícias ao Minuto

15:25 - 19/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

Aleksander Ceferin garantiu, esta segunda-feira, que não poderia estar mais desiludido com os 12 clubes que formaram a Superliga Europeia. O presidente da UEFA foi ainda mais longe e revelou o nome de quem o desiludiu mais. Andrea Agnelli, presidente da Juventus, foi arrasado por Ceferin.

"Provavelmente aquele que mais me desiludiu. Não quero tornar isto demasiado pessoal, mas a verdade é que nunca conheci alguém que mentisse tanto e de forma tão persistente. O que ele fez é inacreditável. Falei com ele na tarde de sábado e ele disse: 'São apenas rumores, não te preocupes que nada vai acontecer'. Depois disse-me que me ligava passado uma hora. Desligou o telemóvel e no dia seguinte surgiu o anúncio oficial", começou por dizer Ceferin, em conferência de imprensa realizada de forma virtual a partir da Suíça, prosseguindo. 

"Não sabíamos que tínhamos cobras a trabalhar ao nosso lado, mas agora já sabemos. Conheci muitos mentirosos no futebol e também conheci muita gente em quem confio. Confio nos clubes da Alemanha e de França que resistiram à tentação. O futebol não tem apenas corruptos. Só uma pequena parte que é liderada por pessoas gananciosas e que não se preocupam com mais nada", rematou Ceferin, visando diretamente o presidente da Juventus. 

A criação de uma Superliga europeia de futebol foi no domingo anunciada, em comunicado, por 12 dos principais clubes de Espanha, Inglaterra e Itália, que pretendem desenvolver uma competição de elite, concorrente da Liga dos Campeões, em oposição à UEFA.

AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham, "uniram-se na qualidade de clubes fundadores" da Superliga, indica o comunicado.

Os promotores da Superliga adiantam que a prova será disputada por 20 clubes, pois, aos 15 fundadores - apesar de terem sido anunciados apenas 12 -, juntar-se-ão mais cinco clubes, qualificados anualmente, com base no desempenho da época anterior.

Leia Também: "Jogadores que jogarem Superliga serão proibidos de ir ao Mundial e Euro"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório