Pep Guardiola mostrou-se insatisfeito por conta das teorias que questionam o valor dado pelo Manchester City à Taça de Inglaterra, logo após a eliminação diante do Chelsea (0-1) nas meias-finais. Em conferência de imprensa, o treinador catalão foi questionado sobre o tema e acabou por confrontar o jornalista.
"Quando temos dois dias para recuperar, jogamos fora de casa e temos que viajar três horas de comboio e todos merecem jogar... Não digam que não prestámos atenção [à Taça]. Como podem dizer isso de uma equipa que chega às fases finais de todas as competições? Como podem dizer isso de uma equipa que ganhou quatro Taças da Liga consecutivas? Digam apenas que perdemos o jogo. Quando perdemos, as decisões são más, mas isso é um argumento pobre. Meus amigos, isso é um argumento muito pobre. Digam que eu não presto atenção à competição antes dos jogos. Digam isso antes. Não digam isso depois porque perdemos o jogo. E da próxima vez digam-me quem disse isso. Quem são as pessoas que pensam assim. Não coloquem a responsabilidade nos outros", atirou Guardiola, pausando para ouvir as explicações do jornalista em causa.
"Dizem os comentadores nas televisões e eu próprio. Estive a estudar antes de perguntar", atirou o jornalista em videoconferência.
Guardiola sorriu e respondeu: "Pensas que eu não dei valor a este jogo? Pensas que Sterling, Ferran e Gabriel não mereciam jogar este jogo?", questionou o treinador do Manchester City.
Confira o vídeo.
Leia Também: Golo de Ziyech afasta Bernardo, Cancelo e Rúben Dias da final da Taça