Helton Leite está a apenas 31 minutos de conseguir igualar o registo de Silvino na baliza do Benfica. Em 1988/89 o então guardião das águias esteve 710 minutos sem sofrer qualquer golo no campeonato, um registo que Helton Leite poderá igualar e até superar já no jogo diante do Gil Vicente, agendado para sábado. Ora, o antigo guarda-redes do Benfica não tem dúvidas em afirmar que o mérito é de toda a equipa, mas reconhece qualidade no atual dono das redes encarnadas.
"Eu cheguei a ter à minha frente jogadores como Mozer, Ricardo Gomes, Aldair... Isso faz muita diferença. Numa equipa grande, o guarda-redes tem de estar concentrado durante todo o jogo e tem de estar sempre em movimento, mesmo quando não tem nada que fazer", começou por dizer Silvino, em declarações ao jornal Record, prosseguindo.
"Pelas minhas experiências em equipas grandes, o que um guarda-redes tem de ter como fator essencial é sair bem aos cruzamentos e não falhar. O Helton sai bem, arrisca, mas quando sai a bola é dele. Está a fazer um bom campeonato", analisou o antigo guarda-redes que esteve no Benfica durante oito épocas consecutivas.
Leia Também: Helton Leite 'destrona' Adán e é eleito guarda-redes do mês da I Liga