Meteorologia

  • 20 JUNHO 2021
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Carolina Mendes atesta confiança da seleção no apuramento para o Euro2022

A futebolista Carolina Mendes garantiu hoje que a seleção portuguesa está confiante no apuramento para o Euro2022, apesar de se encontrar em desvantagem no 'play-off' frente à Rússia, equipa que defronta na terça-feira.

Carolina Mendes atesta confiança da seleção no apuramento para o Euro2022

"Sinto o nosso grupo confiante, bem preparado e muito empenhado em inverter o resultado desfavorável da primeira mão. Todas acreditamos que vamos ganhar na terça-feira e garantir o lugar que tanto desejamos no Europeu", disse a avançada do Sporting, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após o treino de hoje, que antecedeu a partida para a Rússia.

Carolina Mendes admitiu que a seleção portuguesa, derrotada por 1-0 no encontro da primeira mão, disputado na sexta-feira, em Lisboa, espera um jogo complicado frente às russas, mas assegura que a equipa está "confiante".

"Esperamos um jogo complicado em Moscovo. A Rússia é experiente em competições internacionais e já demonstrou ser muito combativa. No entanto, a exibição que fizemos frente a elas no Restelo oferece-nos confiança", disse.

A avançada lusa garante que a possibilidade de haver público nas bancadas da Sapsan Arena, palco do jogo de terça-feira, não preocupa a seleção orientada por Francisco Neto, classificando-a como "um regresso à normalidade".

"As autoridades russas permitem um número limitado de adeptos e isso não nos afeta. É um regresso à normalidade e até é bom vermos algum colorido nas bancadas. É claro que o ideal seria uma plateia a torcer pelas nossas cores, mas é impossível fora de nossa casa", afirmou.

A seleção lusa chega pela quarta vez a um 'play-off' de acesso à fase final e tenta alcançar a segunda participação no Campeonato da Europa, após a presença inédita no Euro2017, na Holanda, competição em que se ficou pela fase de grupos.

A fase final do campeonato da Europa de 2022 vai ser disputada em Inglaterra, de 06 a 31 de julho, e, além da seleção anfitriã, já se qualificaram Países Baixos, Dinamarca, Noruega, Espanha, Finlândia, Suécia, França, Bélgica, Alemanha, Islândia, Áustria e Itália.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório