Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Embora seja um resultado folgado, não foi fácil..."

Treinador do Portimonense sublinha dificuldade da vitória.

"Embora seja um resultado folgado, não foi fácil..."
Notícias ao Minuto

23:26 - 09/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Paulo Sérgio

Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, em declarações logo após a vitória diante do Vitória SC (3-0), em jogo da 26.ª jornada realizado esta sexta-feira.

Análise: "Foi uma grande vitória conseguida diante de um adversário que tem muito valor, com o resultado a não refletir as dificuldades que tivemos para vencer. Nós fizemos o trabalho de casa e fomos ver como é que o Bino [Maçães] trabalhava na equipa B. Verificámos que utiliza um sistema que obriga os adversários a correrem imenso. Entrámos no jogo a tentar pressionar alto o que permitiu ao Vitória, nos primeiros 25 minutos, dominar e ter mais posse de bola."

O que alterou na estratégia do jogo: "Nós defendemos bem e não estava a gostar da forma como estávamos a atuar, embora estivéssemos em vantagem. Tentei mudar o quadro na zona central do terreno e termos chegado ao intervalo em vantagem foi muito bom. Falei com os jogadores sobre aquilo que pretendia e que tínhamos de fazer para segurar o jogo e, na segunda parte, conseguimos trazer o jogo para o nosso lado. Embora seja um resultado folgado, não foi fácil diante de um adversário que tem bons executantes, muito rápidos. Parece que foi um jogo tranquilo, mas não foi. É uma vitória muito saborosa, principalmente porque foi a segunda consecutiva, coisa que ainda não tínhamos conseguido na presente temporada".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório