Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

"Sofias desta vida aprendam. O futebol tem de ser dos homens do futebol"

Treinador da equipa sub-23 do Leixões com declarações polémicas após a derrota frente ao Estoril no jogo do título da Liga Revelação.

"Sofias desta vida aprendam. O futebol tem de ser dos homens do futebol"
Notícias ao Minuto

22:31 - 06/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Revelação

O Estoril sagrou-se esta terça-feira campeão da Liga Revelação, depois de vencer em casa o Leixões por 2-0. A equipa de Matosinhos precisava apenas de um empate, mas não conseguiu evitar a derrota num jogo que terminou com apenas nove jogadores de campo.

No final do encontro, José Faria, treinador do Leixões, lamentou as cenas menos bonitas de confrontos entre jogadores.

"Enquanto estivemos 11 para 11 fomos superiores; quando esteve 10 para 11 também estivemos mais perto do golo e não é fácil ver um título fugir-nos pelas mãos por intermédio de terceiros. São jovens, são o futuro do futebol nacional e infelizmente não nos foi permitido alcançar o nosso objetivo. Tenho um balneário inteiro de lágrimas nos olhos. É lamentável? É. Se os condeno? Não. Vivo o futebol de forma intensa e o futebol tem de ter esta emoção, estes jogadores representam gentes de trabalho, gentes que não levam desaforo para casa. Merecíamos outros intervenientes à altura dos jogadores do Leixões e do Estoril", começou por dizer.

José Faria foi também protagonista de declarações polémicas, visando uma das comentadoras do Canal 11.

"Antes deste jogo, recebemos uma mensagem especial de um ex-capitão, o Zé António, que infelizmente está a passar uma fase menos boa, que a cada dia se vai superando. Em seguida tive mais alguns comentários, de alguns jogadores importantes para o clube, demasiado Leixões junto... E curiosamente há um deles que vocês que andam no futebol... Que há pessoas que não andam no futebol, que pensam que andam... As Sofias desta vida têm de aprender muito para andar no futebol, porque o futebol tem de ser dos homens do futebol. Esse senhor, apelidado de Bock, uma máquina de fazer golos, na altura em que o futebol era bonito de se ver, que em meia oportunidade fazia dois golos, hoje teve um comentário e depois ligou-me. E houve uma célebre frase dele 'eu fui melhor marcador da Segunda Liga, marcava muitos golos. Nunca joguei num grande, mas joguei no Leixões'. Tenho 34 anos, estou a começar a minha carreira, posso até não chegar a um grande, mas tenho um orgulho tremendo de dizer que já treinei um clube enorme que o Leixões", disse ainda.

Leia Também: Jogo do título da Liga Revelação terminou em confusão e até GNR interviu

Leia Também: Estoril sucede ao Aves e sagra-se campeão da Liga Revelação

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório