Powered bySolverde
Disclaimer

FC Porto-Chelsea: Hora de conquistar a Europa (uma vez mais)

Após vestirem a pele de 'tomba-gigantes' e eliminarem a Juventus, de Cristiano Ronaldo e companhia, os dragões procuram repetir o feito, desta feita diante dos blues.

Sevilla FC v Borussia Dortmund  - UEFA Champions League Round Of 16 Leg One

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
07/04/2021 07:12 ‧ 07/04/2021 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Antevisão

O FC Porto já se encontra em Sevilha, onde irá procurar dar continuidade ao sonho europeu. Desta feita, os homens de Sérgio Conceição terão pela frente o Chelsea, no estádio Ramón Sanchéz Pizjuán, em partida relativa à primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Os dragões chegam a esta fase da prova milionária sob o rótulo de 'tomba-gigantes', depois de, na eliminatória anterior, terem surpreendido tudo e todos ao deixar para trás a Juventus, equipa onde milita o internacional português Cristiano Ronaldo.

Desta feita, os campeões portugueses em título irão defrontar os milionários ingleses, presididos por Roman Abramovich, que, só no passado mercado de transferências de verão, gastaram perto de 250 milhões de euros na aquisição de jogadores como Kai Havertz, Timo Werner ou Ben Chilwell.

Os azuis e brancos vão a jogo com a motivação em alta, desde logo pelo facto de o 'suado' triunfo conquistado diante do Santa Clara, por 2-1, ter permitido reduzir para oito pontos a distância para o líder da I Liga, o Sporting. Os londrinos, por seu lado, foram humilhados pelo West Bromwich Albion, por 2-5.

O FC Porto-Chelsea, que se joga em Espanha devido às restrições aéreas provocadas pela pandemia da Covid-19, será ajuizado pelo árbitro esloveno Slavko Vincic, e tem apito inicial agendado para as 20h (hora de Portugal Continental).

Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição

Chelsea: É um adversário diferente em muitas coisas. É uma equipa diferente da Juventus. Podemos comparar a valia das duas equipas, mas estão habituadas a jogar ao mais alto nível e com excelentes jogadores. Temos a nossa equipa pronto e somos um clube histórico que não tendo um orçamento nem pouco mais ou menos parecido conseguimos bater-nos através do nosso espírito e da nossa qualidade de jogo.

Estado de espírito: O acreditar faz parte desta casa. Vocês sabem. Quem não acreditar que é possível vencer o próximo jogo, não pode vestir a camisola. Vamos defrontar o Chelsea e vamos tentar ganhar o jogo. Essa crença e essa ambição estão patentes no nosso dia a dia.

Ambição na Liga dos Campeões: Na vida não há impossíveis e principalmente no desporto e no futebol. São duas equipas com as suas valias e cada uma com uma ideia de jogo que está bem patente. Claro que olhamos para o Chelsea e vemos que os testes semanais são bem mais competitivos que os nossos. Isso é uma vantagem para eles. De qualquer das maneiras, não se entra em campo a pensar que nós gastámos 25 milhões de euros e o Chelsea 250 no mercado.

Thomas Tuchel

Expetativas: Tenho o sentimento de que podemos ultrapassar o FC Porto, mas vai ser um jogo duro. Eles são uma equipa muito experiente nesta competição, foram campeões vários anos em Portugal. Isto cria uma certa mentalidade. Mas somos fortes o suficiente e acreditamos em nós mesmos em como somos capazes de ultrapassar esta eliminatória.

Derrota diante do WBA: Se precisávamos de um lembrete, vamos encarar aquele resultado como uma grande chapada na cara. Sinceramente, não estava à espera, mesmo depois do jogo, quando analisámos o vídeo. Estava tentado a apostar muito dinheiro aos 45 minutos em como iríamos vencer.

Hipótese do apuramento: Teremos que estar totalmente concentrados e conscientes das nossas forças, das nossas dinâmicas ofensivas e do que temos que fazer após a pausa internacional e o jogo de sábado. O desafio é estarmos completamente focados nas nossas forças.

Últimos resultados

FC Porto: V-D-V-V-V

Chelsea: V-E-V-V-D

Últimos 'onzes'

FC Porto: Marchesín; Nanú, Diogo Leite, Pepe, Manafá; Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Luis Díaz; Marega e Taremi.

Chelsea: Mendy; Reece James, Azpilicueta, Thiago Silva, Zouma, Marcos Alonso; Jorginho, Kovacic; Pulicis, Ziyech e Werner.

Ausências

FC Porto: Mbaye (lesionado), Marcano (não inscrito), Sérgio Oliveira e Taremi (castigados).

Chelsea: Todos disponíveis.

Leia Também: "Quem não acreditar que podemos vencer, não pode vestir a camisola"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Villas-Boas visado por falar sobre Lucho González no FC Porto: "Escusado"

Nuno Lobo

Villas-Boas visado por falar sobre Lucho González no FC Porto: "Escusado"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Fórmula 1

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas