Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Quem não acreditar que podemos vencer, não pode vestir a camisola"

Treinador do FC Porto fez a antevisão ao jogo com o Chelsea.

"Quem não acreditar que podemos vencer, não pode vestir a camisola"
Notícias ao Minuto

13:07 - 06/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição e Pepe estiveram, esta terça-feira, em conferência de imprensa para fazer o lançamento do jogo com o Chelsea, agendado para amanhã e referente à 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. 

Sérgio Conceição 

Levar a equipa toda para Sevilla?: "Pensei levar toda a gente. O Marcano não está inscrito e vai connosco. Mas alguns têm jogado muito e vão ficar a descansar e a recuperar fisicamente." 

Sérgio Oliveira: "Gostaríamos de ter toda a gente disponível. É um jogador importante, não é fácil colmatar a ausência dele, mas estou aqui para arranjar soluções."

Chelsea novamente: "O Tuchel é um treinador que muda um bocadinho durante o jogo. Já assim era em França. Não apresentámos imagens aos jogadores desse último jogo." 

Motivação mais alta por estar na Champions: "Não. A motivação é sempre a mesma seja qualquer for a competição. Claro que exige outras coisas por não ser uma equipa do nosso campeonato, exige mais estudo. Há sempre coisas diferentes. Claro que prefiro estar num jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões do que num jogo da Taça de Portugal por muito respeito que essa equipa mereça. Mas a preparação e a motivação são as mesmas."

Derrota do Chelsea pode ser presente envenenado?: "Os treinadores quando perdem um jogo naquelas condições... O Chelsea tinha sido muito competente até então. É uma equipa forte. Quando acontece estas derrotas servem de alerta. Eu preferia que eles tivessem ganho o último jogo. Estas situações fazem tocar a sirene e deixam toda a gente mais alerta. Não gosto muito destas derrotas. É o que é." 

Jogo em Sevilha: "Sem adeptos não faz muita diferença jogar no Dragão ou em Sevilha. Mas é bom receber esta manifestação de apoio por parte deles."

Ambição: "Na vida não há impossíveis e principalmente no desporto e no futebol. São duas equipas com as suas valias e cada uma com uma ideia de jogo que está bem patente. Claro que olhamos para o Chelsea e vemos que os testes semanais são bem mais competitivos que os nossos. Isso é uma vantagem para eles. De qualquer das maneiras, não se entra em campo a pensar que nós gastámos 25 milhões de euros e o Chelsea 250 no mercado. Não vamos pensar que pagamos oito milhões pelo Evanílson, o nosso reforço mais caro, e 80 custou o Havertz. Quando se entra em campo é 11 contra 11. Não há impossíveis."

Nível de crença: "O acreditar faz parte desta casa. Vocês sabem. Quem não acreditar que é possível vencer o próximo jogo, não pode vestir a camisola. Vamos defrontar o Chelsea e vamos tentar ganhar o jogo. Essa crença e essa ambição estão patentes no nosso dia a dia." 

Luis Díaz como segundo avançado ou extremo?: "Eu posso querer de um ala que jogue mais aberto ou que fique mais aberto. Isto não tem a ver com o extremo ou com o avançado, mas sim com o espaço que ele ocupa. Amanhã logo se verá se temos um Luis a explorar da melhor forma as suas capacidades."

Chelsea: "É um adversário diferente em muitas coisas. É uma equipa diferente da Juventus. Podemos comparar a valia das duas equipas, mas estão habituadas a jogar ao mais alto nível e com excelentes jogadores. Temos a nossa equipa pronto e somos um clube histórico que não tendo um orçamento nem pouco mais ou menos parecido conseguimos bater-nos através do nosso espírito e da nossa qualidade de jogo. Aquilo que fizemos contra a Juventus foi de uma qualidade fantástica." 

Taremi e Sérgio Oliveira ausentes: "Olhamos muito para aquilo que somos. Poderá haver uma ou outra nuance diferente amanhã." 

Pepe

Jogos em Sevilla: "É sempre bom jogarmos em casa. Mesmo que sem adeptos, é sempre bom. Recorda-nos as nossas cores e nestes jogos a eliminar isso conta. Mas estamos concentrados. Não sofrer golos em casa é muito importante. A equipa está focada e mentalizada."

Sérgio Conceição: "Primeiro, o mérito é do nosso treinador. É ele quem nos faz acreditar. Hoje não há jogos fáceis. Acreditamos no nosso trabalho diário e seguindo o rigor que o treinador nos pede. Assim, teremos possibilidades para ganhar." 

Ganhar Champions ao serviço do FC Porto: "Claro que sim. Se não, não acordava todos os dias e não vinha para o Olival. O que me dá prazer é estar dentro de campo e acreditar que isso é possível." 

Como o plantel recebeu o sorteio: "Nós respeitamos sempre o nosso adversário. Vai ser uma equipa difícil, mas vamos dar o nosso melhor

Experiência com a Juventus: "Dá-nos mais responsabilidade. Com um a menos jogamos 60 minutos... Fomos uma equipa muito compacta. Tínhamos em mente aquilo que o treinador pediu. O jogo com o Chelsea vai ser outra história. Vamos estar preparados."

Recente derrota do Chelsea: "Sinceramente, acho que não. São competições diferentes. Quando se joga a Champions a motivação é maior. Mas temos de estar focados em nós. Estamos entre as oito melhores equipas e vamos dar o nosso melhor para seguirmos em frente." 

Experiência: "Temos que ter a noção que o jogo da Juventus já passou. Já faz parte da história. O mais importante é este jogo com o Chelsea. Temos de ter paixão, concentração e humildade. Somos um grupo forte e vamos ser uma equipa muito difícil."

Chelsea: "Uma equipa avaliada em 700 milhões... Isso não joga. Têm grandes jogadores. O jogo em si é que vai ditar. Temos que estar preparados. Espero que possamos ser a equipa que habituou os adeptos e o nosso treinador." 

Jogo: "Temos de honrar a camisola, respeitar o Chelsea, mas tentar marcar presença na fase seguinte."

Adeptos: "Esta época tem sido fantástica, apesar não podermos estar com eles. Quero agradecer o apoio fantástico por parte deles." 

O que espera: "A equipa está bem, está positiva. Quer jogar o jogo e mostrar o trabalho que temos preparado para os adeptos"

[Notícia atualizada às 13h10]

Leia Também: Italianos apontam Conceição como possível sucessor de Paulo Fonseca

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório