Procurar

Diakhaby quebra silêncio: "Chamou-me negro de m****. Isso é intolerável"

Jogador do Valencia pede que a La Liga tome medidas.

Diakhaby quebra silêncio: "Chamou-me negro de m****. Isso é intolerável" Vídeo

© Reprodução Twitter

Notícias ao Minuto
06/04/2021 11:32 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Valência

Mouctar Diakhaby quebrou, esta terça-feira, o silêncio depois de ter abandonado o relvado no jogo entre Cádiz e Valencia (2-1), realizado no domingo. O jogador da equipa ché garante ter sido alvo de abuso racial e pede que a La Liga tome as medidas necessárias para que tal não se volte a repetir. 

"Quero falar sobre o que se passou em Cádiz no domingo. Depois destes dois dias estou tranquilo e quero falar. Há um lance em que um jogador me insultou. E as palavras são: "negro de m****". Isso é intolerável. Não posso tolerar isso e todos vocês viram a minha reação. Isto não pode acontecer na vida normal e muito menos no futebol, que é um desporto de respeito", começou por contar Diakhaby, prosseguindo.

"Depois disso, eu e os meus companheiros de equipa decidimos abandonar o campo. Um jogador deles perguntou se podíamos voltar SE O Cala pedisse desculpa. Nós dissemos que não, que as coisas não eram assim. Não se podem desculpar estas coisas. Hoje sinto-me bem, mas aquilo doeu-me muito. Espero que La Liga faça algo para que tudo seja esclarecido. Quero agradecer ao Valencia, aos meus companheiros, à equipa técnica e aos adeptos pela solidariedade, apoio e carinho", rematou o jogador do Valencia. 

Confira o vídeo. 

Leia Também: Valencia pede a La Liga investigação a alegados insultos racistas

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si