Procurar

Jogadores do Valencia abandonam campo após alegado insulto racista

Em causa um lance entre Cala e Diakhaby.

Jogadores do Valencia abandonam campo após alegado insulto racista

© Reprodução Twitter Valencia

Notícias ao Minuto
04/04/2021 18:12 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

La Liga

O encontro deste domingo entre o Cádiz e o Valencia ficou marcado por uma situação polémica entre Cala e Mouctar Diakhaby, na qual o jogado francês terá sido alvo de um alegado insulto racista.

Tudo aconteceu ao minuto 33 da partida relativa à 29.ª jornada do campeonato espanhol. Os dois jogadores envolveram-se numa discussão mais acalorada. O francês ficou desagradado com algo que o adversário disse, e, depois de ver amarelo, abandonou o relvado, uma atitude que foi seguida pelos restante colegas de equipa. É a primeira vez que algo acontece na Liga espanhola. Alguns jogadores do Cádiz mantiveram-se no relvado, mas a maioria deslocou-se para o túnel de acesso ao campo.

Depois de uma interrupção de cerca de 15 minutos, o juiz da partida deu cinco minutos aos atletas para aquecerem e o encontro foi retomado. Contudo, Mouctar Diakhaby não regressou ao jogo e entrou para o seu lugar Guillamón.

O Valencia confirmou esse mesmo regresso aos relvado, mas deixou nas redes sociais uma publicação a apelar contra o racismo, revelando mesmo que foi Diakhaby a pedir aos colegas de equipa para regressar ao relvado.

[Notícia atualizada às 18h29]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si